Gaúcha Roberta Paim Rovel pronta para o Bellator 146. E avisa: “Estou com a mão pesada”

FFC 026

A noite dessa sexta-feira, 20, promete marcar a carreira da atleta gaúcha Roberta Paim Rovel (Astra Fight Team). Atualmente radicada em Baln. Camboriu/SC, Roberta “Crusher” já está nos Estados Unidos, onde fará a luta mais importante de sua carreira, estreando no cage do Bellator.

Invicta com 4 vitórias no MMA profissional, Roberta Rovel enfrenta a Peso Pena canadense Julia Budd (7v-2d) no Bellator 146, que acontece em Thackerville, Oklahoma.

Estou se sentindo, técnica e fisicamente, em minha melhor fase. Estou bem treinada e pronta para a estreia. Apesar de minha adversária ser mais experiente, não estou me sentido a ‘zebra’ para essa luta.

Julia é experiente, já lutou com nomes consagrados como Ronda Rousey e Amanda Nunes, mas eu não me assusto. Estou preparada e confiante no meu desempenho.

Para encarar Julia Budd, a gaúcha se preparou por quase 4 meses com muito treino, além de estudar a adversária, assistindo diversos vídeos de lutas de sua oponente. Toda essa preparação lhe rendeu muita confiança para o seu debut ser o mais positivo possível dentro da organização americana. “Estou muito confiante para uma boa apresentação. Já temos as estratégias montadas para o combate”.

Carregando os títulos de campeã mundial de Jiu Jitsu e campeã brasileira de Wrestling, Roberta Rovel é uma especialista na luta de solo. Entretanto, a brasileira deu um reforço especial nos treinos de trocação.

Minha especialidade sempre foi o chão, mas eu treinei muita trocação. Estou com a mão pesada e quero chegar trocando. A ideia é manter a luta em pé, mas se formos para o solo, estou em casa.

Roberta fez a sua primeira luta no MMA em 2013, lutando na ocasião na divisão de Pesos Meio Médio. Mas para a sua primeira luta no Bellator, a gaúcha desceu 2 divisões e deve bater os 66kg nessa quinta-feira, na pesagem oficial do evento.

Nas competições de Jiu Jitsu eu não tinha a preocupação com o peso, pois lutava no Absoluto. Mas no MMA eu tinha que encontrar a minha categoria. A minha primeira luta foi com 77kg, que era o meu peso em off e hoje, adaptando o peso ao meu biotipo, entendo que a categoria das Pesos Penas Feminino é a melhor para mim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: