Com um nocaute brutal, Claudir Dutkevis garante o cinturão de Campeão dos Penas no JVT Championship 9

DSC_0786

Dutkevis comemora com sua equipe a conquista do cinturão do JVT

A fria noite desse sábado, 17, na serrana cidade de Caxias do Sul não foi impedimento para o público comparecer no Ginásio do Vascão e acompanhar mais um grande show de lutas promovido por Jorge Velho. Chegando em sua nona edição, o JVT Championship contou com 6 duelos de MMA, duas lutas de Muaythai e um combate pelas regras do K-1.

Dutkevis vence Velasques e é o dono do cinturão

Na principal luta da noite, a organização do JVT Championship premiou o vencedor do duelo com o título de campeão da divisão dos Pesos Penas. Em lados opostos do octógono, o caxiense Claudir Dutkevis e o representante de Farroupilha Nelson Velasques miravam o cinturão e a oportunidade de anotarem mais uma vitória em seus carteis.

Como não poderia deixar de ser em um combate envolvendo dois conhecidos strikers, o luta foi decidida através dos punhos. De forma rápida e fulminante, após instantes de estudo por parte de ambos os lutadores, Dutkevis partiu para decidir a luta com a potência de seus socos. Por mais duro que fosse o queixo de Nelson Velasques, o lutador da War Velasques sentiu os golpes e desabou na lona do octógono quando o relógio marcava 1min de duelo.

Tão logo o árbitro central Eduardo Viríssimo interrompeu a luta, a emoção tomou conta do ginásio com os gritos de emoção e vibração por parte da torcida e companheiros de equipe de Claudir Dutkevis. Com o octógono invadido pelos torcedores, o novo campeão do JVT Championship recebeu o seu cinturão.

Em show de Jiu Jitsu, Silas Robson triunfou sobre Jone Garcia

Quando a porta do octógono foi fechada apenas com a presença do árbitro e dos lutadores Silas Robson e Jone Garcia, os fãs do MMA tiveram a certeza de que iriam presenciar um duelo com muita técnica de solo. Com ambos possuindo a Faixa Preta de Jiu Jitsu, durante quase os 3 rounds o combate se desenvolveu no solo, com um domínio do caxiense Silas Robson, que trocava de posições de ataque a todo instante, restando ao pelotense Jone Garcia se defender de uma finalização.

Quando o cronômetro chegava ao final do tempo previsto para os 3 rounds, Silas Robson foi interrompido pelo árbitro central no momento em que castigava impiedosamente seu adversário.  Com esse triunfo, Robson anotou a sua quinta vitória no JVT.

Zebroski volta a vencer com KO

Voltando a lutar pela sua equipe de origem, a Sombra Team, o Meio Médio Dimitry Zebroski voltou a lutar no Brasil após quase 2 anos participando de eventos de MMA na Rússia. E o seu retorno não poderia ser da melhor forma. Encarando Edimar “Edi” Teixeira em seu córner oposto, Zebroski mostrou a evolução da sua trocação ao nocautear Edimar na metade do round de número um.

Companheiro de treinos de Zebroski, o Peso Mosca Leandro Soares “Foguinho” também pode vibrar em ter o seu braço erguido em triunfo. Na única finalização da noite, “Foguinho” venceu David “Lek Lek” Rodrigues com um Mata Leão quase ao final do round 2.

Luta empolgante e com muito sangue

Pela divisão dos Pesos Galos, os lutadores Felipe Gheno e Adrison Cardoso travaram um intenso combate ao longo dos 3 rounds, com direito a todos os ingredientes de um grande desafio. Trocação intensa, jogo de solo, sangue e mão quebrada foram a tônica da luta travada entre ambos. Ao final dos 3 assaltos, a decisão ficou na mão dos juízes laterais, que declararam o caxiense radicado em Porto Alegre Felipe Gheno como vencedor do embate.

Resultados completos do JVT Championship 9:

MMA

  • Claudir Dutkevis venceu Nelson Velasques – KO 1’00” R1
  • Silas Robson venceu Jone Garcia – TKO 4’59” R3
  • Dimitry Zebroski venceu Edimar “Edi” Teixeira – KO – 2’31” R1
  • Leandro Soares “Foguinho” venceu David “Lek Lek” Rodrigues – Finalização (mata leão) – 3’59” R2
  • Felipe Gheno venceu Adrison Cardoso – Decisão Dividida
  • Leandro Barbosa venceu Marcos “Cyber” Andrey – TKO 3’14” R1

K -1 Rules

  • Rodrigo Velho venceu Leandro Machado – Decisão Unânime

Muaythai

  • Maicon Tripa Seca venceu Lucas Lamb – Decisão Dividida
  • Marina Ferreira venceu Andressa Almeida – Decisão Unânime
Anúncios

One Response to Com um nocaute brutal, Claudir Dutkevis garante o cinturão de Campeão dos Penas no JVT Championship 9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: