Ex-campeão do Pride e do UFC, Rodrigo Minotauro anuncia sua aposentadoria do MMA

Minotauro irá trabalhar como Embaixador do UFC

Dono de um cartel profissional de MMA com 46 lutas (34v-10d-1e-1NC) e com 16 anos de atuação, Rodrigo “Minotauro” Nogueira, anunciou nesta terça-feira, 01, o seu afastamento do Mixed Martial Arts.

Em uma carreira brilhante, onde seus maiores triunfos foram conquistados no ringue do extinto Pride, Minotauro protagonizou, ao lado de Bob Sapp, uma das maiores lutas do esporte em 2002. Na organização japonesa, Rodrigo “Minotauro” lutou em 22 oportunidades, sagrando-se campeão dos Pesos Pesados. Junto com outra legenda do esporte, o russo Fedor Emilianenko, Minotauro travou 3 combates, sendo derrotado em 2 oportunidades.

Ao migrar para o UFC em 2007, o baiano Minotauro conquistou o título de campeão interino dos Pesos Pesados em sua segunda luta, ao derrotar Tim Sylvia no UFC 81. Na organização norte-americana, Rodrigo Minotauro fez 11 lutas, sem repetir a regularidade dos tempos do Pride, triunfando em apenas 5 combates.

Em suas últimas 5 lutas, quatro derrotas foram anotadas em seu cartel.

Ao se afastar dos octógonos, Minotauro continuará trabalhando no MMA e no UFC. O agora ex-lutador será “Embaixador de Relacionamento com Atletas do UFC Brasil”.

Para mim é um grande prazer e uma honra continuar meus laços com o UFC. Sempre tive a paixão de acompanhar o desenvolvimento de novos atletas e é isso que desejo continuar fazendo. Quero ajudar a disseminar o MMA por todo o mundo e dar minha contribuição para o surgimento e desenvolvimento de jovens talentos. Agradeço a confiança que Dana White e que Lorenzo e Frank Fertitta estão depositando em mim, e creio que com muito trabalho vamos alcançar grandes resultados juntos. Eu sei que posso, e vou, contribuir muito para o crescimento do nosso esporte fora do octógono.

Em Nota Oficial, Dana White, Presidente do UFC comentou sobre a aposentadoria e a nova função do brasileiro na organização.

Minotauro é uma lenda no MMA. Ele é respeitado por lutadores e fãs por todo o mundo. Tem sido uma honra assisti-lo competir e estou feliz pela sua aposentadoria. Ele será um trunfo enorme para o UFC, atletas e para o esporte como Embaixador. Mal posso esperar para trabalhar com ele nesse novo capítulo de sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: