Sombra Team completa seis anos de muitas lutas

11947397_10200719866874293_605043814801864072_nEm 27 de agosto de 2009, surgia em Porto Alegre a equipe de lutas Sombra Team, capitaneada por Rafael “Sombra” Ghilosso.

Completando seis anos de atividades dentro dos ringues e octógonos, a equipe ultrapassou os limites do Rio Grande do Sul, participando dos principais eventos no Brasil e conquistando espaço nas principais organizações européias de Mixed Martial Arts, além de uma participação no reality show The Ultimate Fighter Brasil 4.

E a satisfação estava estampada no rosto do seu líder ao comentar o momento e relembrar o início da jornada.

Posso resumir esse momento como um grande sentimento de alegria. O grande diferencial na Sombra Team é que acordo motivado e durmo motivado. Estou sempre pronto para a boa e para a ruim. A equipe é composta por pessoas que, além de talentosas, são pessoas do bem.  Em nossa Equipe, quando um atleta ganha sua luta, todos ganhamos. E quando um perde, todos perdemos. É um sentimento de família.

Com participação em quase 200 lutas ao longo desse período, o saldo da Sombra Team é positivo na avaliação de Rafael “Sombra”.

O saldo é extremamente positivo. Temos um aproveitamento de 7 vitorias em cada oito lutas. Foram mais de 170 lutas de MMA e 140 vitorias, sem contarmos os eventos de Muaythai. É um saldo impressionante. Sou uma pessoa abençoada.. Acredito que devo ser uns dos treinadores mais jovens do mundo, com apenas 30 anos e mais de 150 corners.

Ghilosso também destaca o papel de inclusão do esporte, muitas vezes esquecido quando se trata de lutas. Ao longo dos 6 anos, foram diversos atletas que tiveram a oportunidade de transformar sonhos em realidades, propiciando acesso a bens de consumo e vivenciando outras culturas, em viagens por diversos países. “Essa é uma sensação única. Ver a expressao de alegria no rosto desses atletas é algo recompensador. Não ha dinheiro que pague”, disse Rafael. “Se os empresários abrissem seus olhos para os esportes e não apenas para o futebol, tenho certeza de que a vida de muitos jovens seria muito melhor”, finalizou Rafael “Sombra”.

Em 2014 a Sombra Team passou a contar com um novo CT com um octógono e uma ampla área de tatames para treinos de seus atletas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: