Rousimar “Toquinho” mantém cinturão no WSOF. E novamente cria polêmica com finalização sobre Jake Shields

Toquinho finaliza Shields e cria polêmica ao segurar a chave

Fazendo a sua segunda defesa do cinturão dos Meio Médios do WSOF no último sábado, 01, em Las Vegas, o brasileiro Rousimar “Toquinho” Palhares (18v-5d) anotou a sua 4ª vitória consecutiva.

Em luta contra o norte-americano Jake Shields (31v-8d-1e-1NC), “Toquinho” manteve o seu título dos Meio Médios ao encaixar, no assalto de número 3, uma kimura no seu oponente. Mas mais do que manter o seu cinturão da organização americana, o brasileiro se viu novamente em uma polêmica no fim do duelo. Reincidente, Rousimar “Toquinho” foi acusado de ter “segurado” por demasiado tempo a chave após Shields ter sinalizado a desistência do combate.

Tal ação do brasileiro gerou uma reação inusitada por parte de Jake Shields. Após o árbitro central ter interromper o combate e impedir o brasileiro de continuar aplicando a chave, Shields desferiu um soco na cara de Toquinho, mostrando toda a sua revolta pelo gesto do lutador da Team Nogueira.

Em manifestação após a luta, o vice-presidente do WSOF Ali Abdel-Aziz não descartou uma punição ao brasileiro. Quando ainda era atleta contratado do UFC, Rousimar Palhares acabou sendo banido da organização presidida por Dana White justamente por ter segurado uma chave de calcanhar na luta contra Mike Pierce em 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: