
A campeã Ronda coloca seu cinturão em disputa contra a brasileira Bethe Correia
Nesse sábado, 01, o Rio de Janeiro será o palco da sexta defesa de cinturão que a atual campeã da divisão das Pesos Galos Feminino Ronda Rousey irá protagonizar ao lado da brasileira Bethe Correia. Sem nunca ter conhecido o gosto amargo de uma derrota, Ronda, ex-campeã do extinto Strikeforce e medalhista olímpica, vem de uma sequência de 11 vitórias com a incrível marca de nove finalizações através do seu temido Arm Lock.
Além desses números impressionantes, em apenas uma oportunidade a americana Ronda Rousey não encerrou o seu combate no primeiro round. Em dezembro de 2013, ao enfrentar a desafiante Miesha Tate, o duelo se extendeu até o round de número três.
Durante a realização do treino aberto nessa quarta-feira, 29, Ronda Rousey contou com o forte apoio da torcida brasileira.
Realmente aquece meu coração o tipo de recepção que recebi aqui. Tento o melhor que posso para merecer isso. Bethe acertou uma coisa: ela disse que o povo brasileiro merece ter o cinturão aqui, então decidi que, após eu vencer, vou garantir que não levarei o cinturão comigo, que ele fique em algum lugar aqui no Brasil, como meu presente.
Mas ter um cartel perfeito não é exclusividade de Ronda. No corner oposto estará a brasileira Bethe Correia que apresenta suas credenciais com 9 triunfos consecutivos, sendo 3 vitórias no Ultimate Fighting Championship. Bethe se mostra extremamente confiante na luta mais importante de sua vida.
Criaram uma imagem de que a Ronda é invencível. Uma heroína americana. Eu estou aqui para mostrar que isso é uma farsa. Vou ganhar e ser campeã. Ela disse que vai prolongar a luta (risos). A luta vai ser rápida. Minha mão é pesada, vou entrar para nocautear. Ela não sabe o que é MMA, só sabe o que é judô. Vou ensinar para ela o que é MMA. Será a luta do ano.
Confira o card completo do UFC 190: Rousey vs. Correia:
Card Principal
Peso Galo Feminino: Ronda Rousey vs.
Bethe Correia
Peso Meio Pesado: Maurício Rua vs.
Antônio Rogério Nogueira
Pesos Leves: Glaico França vs.
Fernando Bruno
Pesos Galos: Reginaldo Vieira vs.
Dileno Lopes
Pesos Pesados: Stefan Struve vs.
Antônio Rodrigo Nogueira
Pesos Pesados: Antônio Silva vs.
Soa Palelei
Pesos Palha Feminino: Claudia Gadelha vs.
Jessica Aguilar
Card Preliminar
Pesos Meio Médios: Demian Maia vs.
Neil Magny
Pesos Meio Pesados: Rafael Cavalcante vs.
Patrick Cummins
Pesos Meio Médios: Warlley Alves vs.
Nordine Taleb
Pesos Galos: Iuri Alcântara vs.
Leandro Issa
Pesos Médios: Vitor Miranda vs.
Clint Hester
Pesos Galos: Hugo Viana vs.
Guido Cannetti