Acordo com Reebok faz mais uma vítima. Cutman Jacob “Stitch” Duran é demitido do UFC

Stitch Duran não irá mais “remendar” os rostos dos lutadores do UFC

Com o inicio da parceria do Ultimate Fighting Championship com a gigante de equipamentos esportivos Reebok, além de render críticas de vários lutadores de ponta da organização, por conta da nova forma de pagamento dos patrocínios, gerou uma perda emblemática nessa terça-feira, 21.

O lendário Jacob “Stitch” Duran, considerado o melhor cutman do MMA,  foi demitido do UFC por conta de declarações que deu para o site Bloody Elbow no início desta semana. Conforme declaração de Stitch, o acordo firmando entre o UFC e Reebok o faria perder dinheiro por conta de patrocínios, uma vez que o acerto envolve apenas os atletas contratados pela organização, deixando todos os demais envolvidos com o show de fora.

Em razão do contrato entre o UFC e a Reebok, apenas a marca norte-americana pode ser utilizada durante os eventos. Com isso, os cutmens não podem mais possuir contratos pessoais de patrocínio.

Trabalhando junto a organização desde o UFC 33 em 2001, quando a Zuffa adquiriu os direitos da organização, “Stitch” externou estar chateado com Dana White, uma vez que foi comunicado do seu afastamento por outro funcionário do UFC.

Isso é outra coisa que me irrita, ele não teve coragem de me chamar diretamente.

Jacob Duran comentou que a grande parte dos seus rendimentos ganhos nos eventos do UFC vem de patrocinadores pessoais, chamando o salário real da organização “de lixo”.  Stitch confirmou que faz muito mais dinheiro trabalhando em eventos de boxe e agora vai buscar patrocinadores na Nobre Arte. Ele também deverá ouvir ofertas de outras organizações de MMA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: