Rafael “Potenay” nocauteia Murilo Rios no X-Fest MMA 8. Pesado Edson Draggo também vence em nocaute relâmpago

potenay 2

Murilo Rios desaba com o golpe de Rafael Potenay

O excelente público que compareceu ao Ginásio Arrozão, na cidade gaúcha de Cachoeira do Sul, na gélida noite do última sábado, 13, pode curtir um show de lutas na oitava edição do X-Fest MMA, que pela primeira vez saiu de Porto Alegre.

Promovido por Márcio Miranda, o X-Fest MMA 8 contou com 10 combates em seu card, composto por lutas de MMA profissional, amador e um duelo de Muaythai.

Essa edição do X-Fest pode ser considerada histórica. Pela primeira vez saímos de Porto Alegre e levamos ao público do interior do Rio Grande do Sul um evento de alto nível, com atletas de renome internacional. Tenho certeza de que o evento foi aprovado por todos que estiveram presentes no Arrozão. O público de Cachoeira do Sul está de parabéns pela receptividade e recebeu de presente um show de lutas, com combates internacionais e um cinturão em disputa.

Rafael “Potenay estraga a festa de Murilo Rios

No duelo principal do X-Fest MMA 8, o atleta de Esteio Rafael “Potenay” Silveira (Equipe Hawk) entrou no octógono como o grande “azarão” da noite para encarar o filho da terra Murilo Rios (Elite Thai MMA Team), pois vinha com um cartel negativo de 2 derrotas no MMA, apesar de estar invicto no Muaythai.

Mas o que se viu ao longo do período que durou o duelo foi exatamente o contrário. Rafael “Potenay” dominou o combate desde os primeiros instantes, para a contrariedade do público que torcia de forma unânime por Rios. Com momentos de franca trocação entre os atletas, o segundo round foi decisivo. Mostrando a sua força na trocação, Rafael Silveira conectou um cruzado que acertou em cheio seu oponente que caiu apagado.

Potenay

Rafael Potenay ao lado de sua futura esposa com o troféu pela vitória

Além de comemorar a sua primeira vitória no MMA profissional, momentos antes de subir ao cage Rafael “Potenay” foi em direção a sua noiva e oficializou o pedido de casamento, acompanhado por uma salva de palmas do público presente.

Edson Draggo mostrou o peso de suas mão

Protagonista da co-luta principal da noite de lutas em Cachoeira do Sul, o Peso Pesado Edson Draggo, que durante muitos anos foi o detentor do record de nocaute mais rápido do mundo, não precisou de muito tempo para anotar mais uma vitória em seu cartel.

Draggo

Edson Draggo castiga seu adversário e garante vitória

Duelando contra o catarinense Jardel “Gladiador” Fazioni (Elite Boxe), o atleta dos extintos Pride e Cage Rage fez valer toda a sua experiência e potencia dos seus golpes. Um potente cruzado foi o golpe decisivo para encerrar o confronto quando o cronômetro sinalizava apenas 20 segundos de luta, na luta mais rápida do X-Fest MMA 8. Com mais esse triunfo, Edson Draggo viu o seu cartel ser atualizado para 11 vitórias, sendo a segunda de forma consecutiva.

Yuri Maia vence por finalização e garante o cinturão dos Penas

Yuri

Yuri Maia vence pela primeira vez por finalização

Mesmo com mudança de seu adversário, o Peso Pena Yuri Maia manteve o foco durante a sua preparação para subir no octógono do X-Fest MMA 8. Se antes a luta colocaria frente a frente dois dos principais atletas da divisão dos Penas (por motivos médicos Mauro Chaulet não pode lutar), o promotor Márcio Miranda garantiu a importância da luta, ao escalar o uruguaio Nestor Machado (Leon de Judá/Sok Thai) para a luta que valeu o cinturão da categoria do evento.

E Maia não teve maiores preocupações durante o combate. Mostrando toda a sua técnica, o lutador com passagens pelo evento russo M-1 Global dominou seu adversário levando-o para o chão e aplicando fortes golpes com o cotovelo. E o round seguinte a prática se repetiu, entretanto com uma novidade. Mostrando uma evoluçaõ em seu jogo de solo, pela primeira vez Yuri Maia venceu um duelo aplicando uma finalização. Um katagatame aplicado por Maia não salvou o uruguaio do revés. Com a vitória, o porto-alegrense representante da Sombra Team ficou com o cinturão do evento.

Claudir Dutkevis vence combate de strikers

Um dos principais nomes do esporte no Rio Grande do Sul, o caxiense Claudir Dutkevis (Training) teve pela frente um oponente a altura. Representando a Team Pimentel, Maicon Miller e Dutkevis travaram um combate extremamente movimentado e repleto de técnica, com muita trocação por parte de ambos os lutadores.

Claudir

Claudir Dutkevis aplica high kick em Maicon Miller

Com o combate chegando até o derradeiro e último assalto, o resultado da luta foi obtido após a soma dos pontos anotados pelos juízes laterais, que de forma dividida deram a vitória para o representante de Caxias do Sul. Com a vitória, Claudir Dutkevis alcançou a sua 13ª vitória no MMA profissional.

Confira os resultados completos do X-Fest MMA 8:

MMA Profissional

–  Rafael “Potenay” Silveira (Team Hawks) venceu Murilo Rios (Elite Thai MMA Team) – KO – 1’40” R2

– Edson “Draggo” (Draggo Gold Team) venceu Jardel “Gladiador” Fazioni (Elite Boxe) –  TKO – 0’20” R1

– Yuri Maia (Sombra Team) venceu Nestor Machado (Leon de Judá – URU) – Finalização (katagatame) -3’04” R2

– Claudir Dutkevis (Training) venceu Maicon Miller (Team Pimentel) – Decisão Dividida

– Marcus Vinicius Tatu (Neo Dojo/CT Strong) venceu Rodrigo “Vulcão” Maciel (Elite Boxe) – TKO – 0’34” R1

– Jonathan Menezes (Top Brothers Sul) venceu Marcos Rodrigo “Digão” (Space Fight) – Decisão Dividida

– Guilherme “Cobra” Jung (Sombra Team) venceu Ulisses Barcelos (Sok Thai) – Finalização (Mata Leão) – 3’36” R2

Card Preliminar (MMA Amador)

– Mauricio Berté (Elite Thai/Brazuca) venceu Paulo “Pablito” Brito (Sok Thai) – Finalização (Arm lock) – 1’20” R2

– Anderson “Buiu” Rosa (Brazuca) venceu Leonardo Schaurich (Elite Thai MMA Team) – TKO – 1’28” R1

MUAY THAI

Cristiano Linhares (Elite Thai MMA Team) venceu Marlon Batista (Big Fighters) – Decisão Unânime

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: