Em desafio Brasil x EUA, Steven Newell vence no CTA Combat III. Leonardo Brizola finaliza mais um oponente

newell

Steven Newell vence e leva cinturão do CTA Combat III

Ginásio lotado, atletas preparados, técnica e garra dentro do octógono. Esses foram os ingredientes da terceira edição do CTA Combat, evento que reuniu atletas de MMA e Muay Thai nesse sábado, 07, na cidade gaúcha de Palmeira das Missões.

Americano leva cinturão

Na luta principal do CTA Combat III, a organização do evento providenciou um duelo internacional envolvendo lutadores do Brasil e Estados Unidos. Válido pela divisão dos Pesos Leves e tendo como motivação maior o belo cinturão colocado em disputa, o “ianque” Steven “Relentless” Newell adicionou uma nova vitória em seu cartel ao derrotar o brazuca Renê “Muzenza” Santos.

Após alguns instantes de trocação, Newell levou seu oponente para o solo e transformou o duelo Brasil x EUA em um monólogo, dominando completamente as ações. O norte-americano buscou a todo o instante a finalização do combate, algo que conseguiu ao encaixar um mata-leão que obrigou Muzenza a sinalizar a desistência antes do cronômetro marcar 4 minutos do primeiro assalto.

Com mais essa vitória, Steven Newell alcançou a sua quinta vitória no mixed martial arts, além de vibrar intensamnte com seus companheiros da Astra Fight Team ao ter o cinturão colocado em sua cintura.

Brizola emplaca mais uma vitória

Depois de um início de carreira no MMA irregular, o Peso Mosca Leonardo de Almeida Brizola inverteu a situação em seus últimos combates. Lutando contra o caxiense David Rodrigues, que vinha de uma vitória através de um nocaute impiedoso, Brizola mostrou ao público a evolução constante do seu jogo de solo.

Após vencer por finalização os seus últimos 3 confrontos, Leonardo Brizola rapidamente levou a luta para a sua zona de conforto. Em uma rápida troca de posiçao entre os atletas, tão logo viu o braço de Rodrigues a sua disposição, Brizola não disperdiçou a posição, encaixando um arm-lock nos minutos iniciais do round de número um. Muito emocionado, o lutador da cidade de Sarandi agradeceu ao apoio de seus amigos e familiares que compareceram ao evento para torcer por ele.

Combates amadores empolgantes

Além dos duelos profissionais, o CTA Combat III brindou os fãs das lutas com combates entre atletas amadores. No MMA Gelson Rocha derrotou Lucas Meirelles na decisão unânime dos juízes laterais. Pelas regras da Arte Tailandesa, dois nocautes marcaram a noite.

Guilherme Souza levou Ataídes Borges à lona no segundo assalto, enquanto Kauã dos Santos derrotou Eduardo Flores. No único duelo que chegou até o round final, Rafael “Potenay” Silveira venceu Alexandre “Gigante” na decisão dividida.

O ponto negativo da noite, que em nada depõe quanto a qualidade do CTA Combat III, foi a falta de profissionalismo por parte de alguns atletas. O lutador de MMA Gilberto “Giba” Galvão bateu o peso limite de sua categoria, enquando Dilvan “Chinês” da Silva ultrapassou em 2k500g o peso , gerando o cancelamento da luta. Já nas regras do Muay Thai, Juliano Mattioni acabou não lutando pelo mesmo motivo. O seu oponente Kauê Rodrigues também não bateu o peso.

Confira os resultados completos do CTA Combat III:

MMA Profissional

– Steven “Relentless” Newell venceu Renê “Muzenza” Santos – Finalização (Mata-leão) – 3’36” R1

– Leonardo Almeida Brizola venceu David Rodrigues – Finalização (Arm-lock) – 2’44” R1

MMA Amador

– Gelson Rodrigues venceu Lucas Meirelles – Decisão Unânime

Muay Thai Amador

– Guilherme Souza venceu Ataídes Borges – KO – 1’58” R2

– Kauã dos Santos venceu Eduardo Flores – KO – 0’30” R2

– Rafael “Potenay” Silveira venceu Alexandre “Gigante” – Decisão Dividida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: