Diogo Silva atropela e conquista o GP de Karate Kyokushin. 8º Desafio Internacional Ichigeki Brasil contou com duelos de MMA e Kickboxing

Diogo Silva

Diogo Silva recebe o troféu como campeão do GP

Mais uma vez, a cidade de Guaíba/RS foi palco de um show de lutas e desafios internacionais. Com a presença dos Shirans Seiji Isobe, introdutor do Karate Kyokushin no Brasil, e Francisco Filho (primeiro não-japonês a ser campeão mundial de Karate Kyokushin), atletas do Brasil, Argentina, Bolívia, Japão se confrontaram em duelos que empolgaram o público presente no Ginásio Coelhão no 8º Desafio Internacional Ichigeki Brasil 2015.

Diogo Silva vence 3 adversários

Com a presença de oito atletas, 0 12º GP Kyokushin teve como grande nome da noite o lutador Diogo Silva, paulista de Ribeirão Pires. Após vencer o mineiro João Paulo Rocha e o paulista Rafael Dantas de maneira fulminante, Diogo se credenciou para a final do GP. Na chave oposta, o hermano Paulo Zuleta, argentino de Córdoba, venceu os mineiros Wesley Resende e Guilherme Nascimento.

Na grande final, o esperado encontro entre a maior rivalidade esportiva, Brasil x Argentina. Encerrando o show de técnica, o brasileiro Diogo Silva anotou o terceiro triunfo na noite e levou para São Paulo o belo troféu do GP.

Argentino vence no Kickboxing

Valendo pelas regras do Kickboxing, o 8º Desafio Internacional Ichigeki Brasil 2015, brindou o público com 4 combates, que vibraram muito já na primeira luta, que colocou frente a frente as lutadoras Claudete Alves e Mariana Souza.

No principal combate de Kickboxing, mais um desafio Brasil x Argentina marcou a noite do 8º Desafio Internacional Ichigeki Brasil. Em uma luta de Pesos Pesados, o argentino Emmanuel Ruarte derrotou o brasileiro Pablo Oswaldt.

MMA com todos os componentes de grandes lutas

Os lutadores que subiram no ringue do 8º Desafio Internacional Ichigeki Brasil para se enfrentar no Mixed Martial Arts protagonizaram momentos de grande técnica e garra, levantando o público que vibrava a cada golpe desferido e tentativas de finalizações.

Fazendo a sua estreia no MMA profissional, o paulista Daniel Silva teve pela frente o representante da Sombra Team Diogo “Cabeça” Monteiro, que se digladiaram na divisão dos Meio Pesados. Com muitas trocas de posições e golpes entre ambos, quem acabou levando a melhor foi Silva que castigou Cabeça no ground’n’pound até o árbitro interromper o duelo no segundo round.

Em uma luta aguardada por todos, os Pesos Pesados Edison Lopes (Boxer MMA) e Luis Fernando “Hulk” (Elite Thai MMA Team) fizeram a co-luta principal do evento. Entretanto, o duelo restou interrompido de forma prematura. No decorrer do segundo assalto, o rio-grandino Hulk, pressionado por Lopes no clinch, acabou caindo do ringue. Como resultado da queda, o lutador lesionou o seu joelho direito, ficando impossibilitado de retornar ao combate.

Vinte e três segundos foram suficientes para o paulista Ricardo Brandão por fim ao confronto contra o pelotente Adriano Almeida. Na luta mais rápida noite, Brandão acertou um potente golpe que levou Almeida à lona inconsciente.

Na única luta de MMA que avançou até o final dos três rounds previstos, o integrante do Exército Brasileiro Diego Alfonso (Boxer MMA) e Rafael “Potenay” Silveira (Hawks Team) foram protagonistas de um grande combate. Com muita técnica e raça, os lutadores, atendendo as orientações de seus córners, fazendo com que a decisão viesse das papeletas dos juízes laterais. E quem levou a melhor foi Alfonso, que conquistou a sua segunda vitória no MMA profissional.

Confira os resultados completos do 8º Desafio Internacional Ichigeki Brasil 2015:

Karate Kyokushin

– Thiago Lopes (RS) e Silvino Brandão (SP) – Empate

– Eivino Beltran (Bolívia) venceu Dinei Daneris Júnior (Brasil)

– Ulisses (Brasil) venceu Nishino (Japão)

– Airton Martinicorena (Brasil) venceu José Farias (Chile)

– Ricardo Nunes (Brasil) e Matsuoka Tomohiko (Japão) – Empate

GP Kyokushin

– Rafael Dantas (SP) venceu Wellington de Novaes Santos (SP)

– Diogo Silva (SP) venceu João Paulo Rocha (MG)

– Guilherme Nascimento (MG) venceu Eduardo Fonseca Júnior (SP)

– Paulo Zuleta (Argentina) venceu Wesley Resende (Brasil)

SEMI-FINAL

– Diogo Silva venceu Rafael Dantas

– Paulo Zuleta venceu Guilherme Nascimento

FINAL

– Diogo Silva venceu Paulo Zuleta

KICKBOXING

– Claudete Alves (SP) venceu Mariana Souza (Pelotas)

– Vagner Alves (SP) venceu Diego Rio (Gravataí)

– Rogério Silveira (Pelotas) venceu Carlos Rodrigues Nunes (Guaíba)

– Emmanuel Ruarte (Argentina) vs. Pablo Oswaldt (Brasil)

MMA

– Daniel Silva venceu Diogo “Cabeça” Monteiro – TKO – 3’07” R2

– Edison Lopes venceu Luis Fernando “Hulk” Miranda – TKO (Interrupção Médica) – 2’24” R2

– Ricardo Brandão venceu Adriano Almeida – KO – 0’23” R1

– Diego Alfonso venceu Rafael “Potenay” Silveira – Decisão Unânime

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: