Até tu, Anderson? Spider e Nick Diaz testam positivo em exame da NSAC

O UFC 183 marcou o retorno do maior nome do MMA mundial ao octógono. Anderson Silva, após 13 meses afastado por lesão, retornou ao octógono fazendo a luta principal da noite contra o norte-americano Nick Diaz.

Entretanto, o UFC 183 não marcou apenas o retorno do ex-campeão dos Pesos Médios da maior organização de Mixed Martial Arts do planeta. Marcou, de forma negativa, a carreira de Anderson Silva.

Em exames realizados previamente pela Comissão Atlética do Estado de Nevada – NSAC no dia 09 de janeiro, Anderson Silva testou positivamente para as substâncias Drostanolona e Androsterona. Os resultados dos testes foram divulgados apenas na data de ontem, 04.

Já Nick Diaz, em exame pós luta, onde foi derrotado para Anderson Silva, testou positivamente para maconha.

O UFC, através de um comunicado oficial, se manifestou sobre o caso envolvendo Anderson Silva:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares. Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: