Será que o UFC Porto Alegre não terá nenhum atleta gaúcho no card? Dirlei “Mão de Pedra”, campeão do Jungle Fight é um nome lembrado

Não será desta vez que Fabrício Werdum irá lutar em Porto Alegre

O dia 22 de fevereiro se aproxima. Pela vez primeira, o maior evento de Mixed Martial Arts do planeta aterriza na capital de todos os gaúchos. Após já ter realizado edições em diversas cidades brasileiras, o Ultimate Fighting Championship terá o seu octógono montado no Ginásio Gigantinho, tendo como protagonistas da principal luta da noite de domingo o embate entre o ex-campeão da divisão dos Meio Pesados Rashad Evans e o brasileiro Glover Teixeira.

O atual campeão interino dos Pesos Pesados e único gaúcho contratado pelo UFC, o porto-alegrense Fabrício Werdum almejou por muito tempo poder lutar em sua casa, tendo o público gaúcho ao seu lado na torcida. Infelizmente, Werdum restou escalado pela organização como o “Embaixador do UFC” em Porto Alegre, tendo como missão divulgar o evento e acompanhar todas as atividades relacionadas a primeira edição gaúcha do UFC.

Em sua primeira atividade em Porto Alegre no mês de dezembro, Fabrício Werdum foi o centro de uma coletiva de imprensa em um hotel na capital do Rio Grande do Sul onde foi anunciada de forma oficial o evento em Porto Alegre. Na ocasião, o Peso Pesado, atendendo a mídia especializada presente foi enfático ao afirmar que “teremos atletas gaúchos no card do UFC Porto Alegre”.

Hoje, 05 de janeiro, faltando exatos 48 dias para a tão esperada abertura dos portões do Ginásio Gigantinho para que possamos acompanhar o show chamado UFC Fight Night: Evans vs. Teixeira, temos um card não definitivo anunciado pela organização do UFC. Até o presente momento, os nomes de 20 lutadores foram anunciados. São nove brasileiros, 8 norte-americanos, 1 argentino, 1 canadense e um atleta russo.

Tomando como base os últimos UFC Fight Night realizados, a organização do UFC trabalha como 12 lutas em seus cards. Assim, restariam apenas mais dois combates serem anunciados para termos o tão esperado card definitivo. E aí entra a questão: teremos algum lutador de MMA representando o Rio Grande do Sul em ação no dia 22 de fevereiro? Quem seriam os atletas que hoje possuem credencial para compor o plantel do UFC?

É sabido que o Rio Grande do Sul possui diversos atletas em condições de brilhar nos maiores eventos de MMA hoje existentes através dos continentes. Além de Fabrício Werdum, hoje campeão interino dos Pesos Pesados do UFC, já passaram pela organização o pelotense Maiquel Falcão e o caxiense Diego Nunes. No Bellator, considerado o segundo maior evento do planeta, além de Diego Nunes, estão sob contrato os atletas Thiago “Minu” Meller e Guilherme Viana.

Dirlei “Mão de Pedra” é o dono do cinturão do Jungle Fight (Foto Divulgação)

Entretanto, considerando o histórico de aproveitamento dos campeões do Jungle Fight, maior evento da América Latina, no UFC, o nome do Meio Pesado Dirlei “Mão de Pedra” Broenstrup (12v-3d) é lembrado como o mais próximo da organização de Dana White e dos irmãos Fertitta. Gaúcho de Teutônia, Broenstrup vem de uma sequência de 06 triunfos, sendo 5 sucessos internacionais. Sua última vitória foi, justamente, a mais importante de sua carreira. Dirlei “Mão de Pedra” derrotou o argentino Martin “La Maquina” Ottaviano em novembro passado, sagrando-se dono do cinturão da divisão dos Meio Pesados do Jungle Fight.

Nos resta aguardar as movimentações dos próximos dias para a definição do card com a presença de representantes da garra farroupilha.

Confira o card do UFC Fight Night: Evans vs. Teixeira (sujeito a modificações):

Pesos Meio Pesados: Estados Unidos Rashad Evans vs. Brasil Glover Teixeira

Pesos Leves: Brasil Edson Barboza vs. Estados Unidos Michael Johnson

Pesos Leves: Brasil Ivan Jorge “Batman” vs. Estados Unidos Josh Shockley

Pesos Meio Médios: Argentina Santiago Ponzinibbio vs. Estados Unidos Sean Strickland

Pesos Meio Médios: Brasil Wendell “Negão” Oliveira vs. Estados Unidos TJ Waldburger

Pesos Leves: Rússia Rustam Khabilov vs. Brasil Adriano Martins

Pesos M´dios: Brasil Cézar “Mutante” Ferreira vs. Estados Unidos Sam Alvey

Pesos Meio Médios: Brasil William “Patolino” Macario vs. Canadá Matt Dwyer

Pesos Leves: Brasil Tiago “Trator” dos Santos vs. Estados Unidos Mike de la Torre

Pesos Galos: Brasil Iuri Alcântara “Marajó” vs. Estados Unidos Frankie Saenz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: