Teste de Cung Le dá positivo para Hormônio de Crescimento. Lutador é suspenso do UFC por 9 meses

Cung Le antes e depois do GH

O Peso Médio vietinamita Cung Le (9v-3d) ganhou um motivo a mais para ter saído frustrado de sua última luta. Além de ser derrotado para o inglês Michael Bisping UFC Fight Night 48, em 23 de agosto, em Macau, os resultados dos exames realizados após o combate mostraram um nível elevado de hormônio de crescimento, o conhecido GH.

Devido a não existir uma comissão atlética em Macau, o próprio UFC tratou de regular e realizar todos os exames médicos na edição de 23 de agosto. Por isso, a própria organização informou que o lutador está suspenso pelo período de nove meses. Além desse afastamento, o lutador terá que passar por novos testes antes de voltar a subir no octógono do UFC.

Antes do confronto contra Bisping, surgiram rumores sobre o “crescimento” muscular do lutador de 42 anos, após Le ter postado uma foto em seu perfil no Instagram.

Confira a declaração do UFC:

O Peso Médio do UFC Cung Le testou positivo para um nível excessivo de hormônio do crescimento humano em seu sistema, após sua luta no UFC Fight Night, em Macau, China em 23 de agosto. Devido ao seu resultado positivo do teste, Le foi suspenso pelo UFC e notificado de que ele violou Política de Conduta dos Lutadores do UFC e acordo promocional com a Zuffa, LLC. O UFC tem uma estrita política, consistente contra o uso de qualquer droga ilegal e/ou estimulantes ou agentes mascarantes pelos nossos atletas para melhorar o desempenho. Le irá servir receber uma suspensão de nove meses e, na sua conclusão, terá que passar por um teste de drogas antes de competir no UFC novamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: