Duelo de ‘Vanessas’ define primeira campeã em GP peso-palha do XFCi 6

A noite deste sábado, dia 27 de setembro, será especial para Vanessa Guimarães ou Vanessa Melo. No ginásio Castelo Branco, o Gigantão, em Araraquara (SP), as duas se encaram na grande final do GP da categoria peso-palha feminino (até 52,2kg), co-luta principal do XFCi 6, edição inaugural da segunda temporada do evento. A vencedora será a primeira campeã do torneio na divisão e garante vaga na linha de postulantes ao título. A RedeTV! transmite ao vivo todas emoções da luta e de todo o card principal do show a partir de 0h30 da madrugada de sábado para domingo, e todo o evento pode ser assistido, também ao vivo, no site XFCMMA.com.

O embate estava inicialmente agendado para junho deste ano, na quinta edição do XFCi, mas uma lesão forçou Melo a deixar a disputa. A chilena Gloria Bravo, derrotada por Melo na semifinal do torneio, foi a escolhida para medir forças com Guimarães, mas um inesperado mal estar da substituta minutos antes de subir no hexágono cancelou a final. Agora, com Vanessa Melo totalmente recuperada, o duelo é um dos mais aguardados da noite.

O período sem luta foi bem aproveitado por Vanessa Guimarães. Integrante da CM System, ela é atleta profissional de MMA desde setembro de 2012 e conta com um cartel de três vitórias e duas derrotas.

O adiamento da luta foi bom, já que tive muito mais tempo para me preparar. Antes disso, tive a oportunidade de ver algumas lutas dela pessoalmente, e sei que é uma atleta do jiu-jitsu, mas na sua luta pelo XFCi mostrou muita evolução na parte de trocação. Estou muito focada, na preparação mais dura que já fiz em toda minha carreira.

Por sua vez, Melo, dona de um cartel igual ao de sua próxima adversária, também aproveitou o tempo de recuperação para aperfeiçoar seu jogo.

Quando vi que teria a chance novamente, iniciei meus treinamentos sabendo que não deixaria escapar essa oportunidade. Foi uma caminhada longa para buscar esse título do GP, então fiz um excelente camp para ser a campeã. Estou pronta para lutar”, avisa a atleta da Chute Boxe Diego Lima.

A vencedora do GP, além de se garantir na linha de postulantes ao título da categoria, fatura uma medalha de ouro maciço com as inscrições “Integridade, Honra e Glória”, princípios do XFC. A vice-campeã também garante vínculo com a organização, mas será desafiada mais vezes até entrar na mesma linha da campeã do torneio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: