Amanhã é dia de Bellator 126 com Thiago Minu fazendo sua estréia na organização

Nessa sexta-feira, 26, os fãs do MMA tem um motivo a mais para acompanhar a 126ª edição do Bellator, que acontece em Phoenix, Arizona/EUA. O lutador gaúcho Thiago “Minu” Meller (19v-5d) faz o seu debut pela organização presidida por Scott Coker, em duelo contra o norte-americano Bubba Jenkins (7v-1d).

Minu, que representa a equipe porto-alegrense Boxer MMA, e que fez suas últimas lutas entre os Pesos Leves, encara o desafio de estrear no Bellator na divisão do Pesos Penas. “O corte do peso está dentro do planejado, acho que vai correr tudo certo logo mais na pesagem”, afirmou o Sargento do Exército Brasileiro.

Vindo de uma sequência de 5 triunfos em combates internacionais, Thiago Minu é hoje um dos mais experientes atletas em atividade no Rio Grande do Sul. Sua última vitória ocorreu no XFCi 1, quando nocauteou Clay French. Da mesma forma, seu oponente vem de vitórias. Bubba Jenkins derrotou seus últimos 3 adversários no Bellator.

Apesar de fazer a sua estreia naquele que é considerado o segundo maior evento de MMA do planeta, o gaúcho Thiago Minu está lidando bem com isso.

“Estou super tranquilo, pois o que era para ser feito, já foi feito, então é mais uma luta. O negócio é entrar no cage e fazer o que foi treinado. Para mim, eu não entro com outro objetivo se não vencer. Ele vem de uma boa sequência de vitórias, o que o coloca entre os Top 10 do evento, mas sei que ele vai ter uma guerra pela frente e com certeza vai penar para sair vencedor.

Eu estrear no card principal direto mostra que eles olharam e valorizaram meu passado dentro da modalidade, e meu objetivo é ganhar do Bubba, que é um Top 10, depois quem eles colocarem para eu lutar eu luto, eles decidem tudo.”

Com seus treinos e técnica sempre em dia, Thiago Minu não executou nenhuma alteração em suas rotinas para o combate contra Jenkins. “Na verdade, não acredito nessa história de camp. Eu treino sempre, e quando uma luta é marcada, eu aperto dentro da estratégia e na intensidade, e foi isso que fizemos. Treinei muito Muay Thai com o Professor Juliano Romiatto, o que já fazia na última luta, mas desta vez treinei bem mais.” afirmou o pupilo do Mestre Fabiano Boxer.

Outros dois brasileiros presentes na mesma divisão dos Pesos Penas do Bellator que estão se destacando e que podem, em um futuro próximo vir a serem oponentes para Minu dentro da organização são o paranaense Goiti Yamauchi e o invicto catarinense Júlio César “Morceguinho”. “Não escolho adversário, sou empregado do evento, mas se fosse escolher, não gostaria de lutar com brasileiros, a não ser quando for inevitável”, finalizou Thiago “Minu” Meller.

Na luta principal do Bellator 126, o russo Alexander Shlemenko (50v-8d) defende o cinturão da divisão dos Pesos Médios contra o desafiante e invicto Brandon Halsey (7v-0d). Na co-luta principal da noite, o brasileiro Patricky “Pitbull” (13v-5d) faz final do GP dos Pesos Leves contra Marcin Held (19v-3d).

Confira o card completo do Bellator 126:

Card Principal

Pesos Médios: Alexander Shlemenko vs. Brandon Halsey

Pesos Leves: Patricky Freire vs. Marcin Held

Pesos Penas: Thiago “Minu” Meller vs. Bubba Jenkins

Pesos Galos: Mike Richman vs. Ed West

Card Preliminar

Pesos Pesados: Ryan Martinez vs. Nick Rossborough

Pesos Leves: Brandon Girtz vs. Benny Madrid

Pesos Leves: Derek Campos vs. Estevan Payan

Pesos Pesados: Stuart Austin vs. Dan Charles

Pesos Galos: Michael Parker vs. Joe Taimanglo

Pesos Médios: Jacob Ortiz vs. Clifford Starks

Pesos Leves: Raymond Pina vs. LaRue Burley

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: