Circuito Talent de MMA volta a Campinas com ex-UFC e rivalidade em disputas de cinturão

José Maria “Sem Chance” faz a luta principal do Circuito Talent 12 (Foto: UFC/Divulgação)

Após mais uma bem-sucedida incursão à Região Sul do país, o Circuito Talent de MMA dá sequência ao seu calendário retornando a Campinas no fim de setembro. O ginásio do Guarani receberá o Circuito Talent de MMA 12, que terá seu card liderado por duas explosivas disputas de cinturão.

Na luta principal, valendo o título dos pesos moscas (até 57 quilos), o ex-UFC José Maria Sem Chance (33-5), estreando pelo Team Nogueira, volta ao circuito nacional pela primeira vez após a passagem pelo octógono mais famoso do mundo. O cearense vai encarar o invicto prospecto da Gorila Fight Roberto Souza (6-0), lutador de Indaiatuba que fez metade de sua carreira profissional pelo Circuito Talent de MMA e que terminou todas as suas lutas por interrupção (nocaute ou finalização).

A outra disputa de cinturão do Circuito Talent 12 será entre mulheres. A atleta local Camilinha Pitbull (8-3, com 7-1 nas últimas oito lutas), também integrante do Team Nogueira, vai bater de frente com Livia Renata Souza (6-0), atleta da Team Máximo, valendo a coroa da categoria palha (até 52 quilos). O duelo será uma guerra de estilos, já que o forte de Camilinha é a trocação, enquanto Livinha, que é atleta contratada pelo Invicta FC, o maior evento de MMA feminino do mundo, é faixa preta de jiu-jítsu (Camilinha é graduada como azul na arte suave). A luta promete pegar fogo pelas provocações nas mídias sociais entre as duas, que já prometeram vencer uma a outra.

O card do Circuito Talent de MMA 12 ainda conta com outras atrações. Arthur Oliveira (8-3-1), principal peso galo da região de Campinas e que não perde desde 2010 – oito vitórias e um empate no período – terá pela frente Adilson Júnior, lutador de sólido cartel (5-1) da Tozi Jiu Jitsu. Arthur tentou disputar o cinturão dos moscas, mas teve problemas com o corte de peso e resolveu voltar aos galos. Assim, a organização do Circuito Talent de MMA resolveu colocá-lo em outro combate antes de confrontá-lo com o campeão Anderson Berinja. O combate entre Arthur e Adilson ainda conta com uma rivalidade por conta de vitórias cruzadas: Adilson venceu Dannylo Bushido, que treina com Arthur; enquanto este bateu Fernando Neto, companheiro de treinos de Adilson.

Principal pupilo de Fabio Maldonado, o peso médio do recém criado Team Maldonado Alexandre Turquinho (4-0) também estará em ação em Campinas. Turquinho, que é faixa preta de jiu-jítsu e venceu três lutas no primeiro round, vai enfrentar Wesley Branco (1-0), da Monção Gold Strike, lutador com experiência no muay thai e que estreou no MMA com uma vitória por nocaute no Circuito Talent 5.

Veterano ídolo de Campinas, Fernando Tressino (8-10) do Cláudio Bueno Team, 46 anos, fará disputa de meios-pesados com a invicta revelação Wallyson Maguila (4-0), da A2F Arena, que tem metade da idade do oponente e estreou no MMA em 2014. Maguila traz ao novo esporte um retrospecto de 23-0 no muay thai amador, 20-5 no boxe amador, 1-0 no kickboxing profissional (no importante WGP) e ainda 5-0 no MMA amador. Apesar do cartel negativo, Tressino vem de duas vitórias consecutivas no Circuito Talent de MMA e venceu sete de suas últimas onze lutas. O vencedor deste confronto pode disputar o cinturão da organização.

O peso galo Gustavo Erak (4-2-1), 22 anos, da Nikolai Muay Thai e um dos principais pupilos de Paulo Nikolai, vai enfrentar Dannyllo Bushido (2-1), 19 anos, da Impacto Jiu Jitsu, equipe rival do time de seu adversário. Este também será um duelo de estilos, já que Bushido é especialista em jiu-jítsu da escola que revelou Guilherme Carcaça e Ricardo Carcacinha.

Abrindo o card principal, valendo pela categoria dos leves, o faixa marrom de jiu-jítsu Felipe Kazu (2-0) é mais um representante do Team Nogueira Campinas no Circuito Talent de MMA 12. Ele vai pegar o professor de jiu-jítsu Rafinha Lokal (1-0), que fez sua única luta profissional no Circuito Talent. Todas as lutas de ambos foram por finalização, o que deve garantir uma animada batalha no solo.

Circuito Talent de MMA 12

Sábado, 20 de Setembro

Ginásio do Guarani em Campinas, São Paulo

Card Principal (Ao vivo no Esporte Interativo a partir das 20h)

Disputa de Cinturão Até 57kg – José Maria Sem Chance (Team Nogueira) vs. Roberto Souza (Gorila Team)

Disputa de Cinturão Feminino Até 52kg – Camilinha Pitbull (Team Nogueira) vs. Livia Renata Souza (Team Máximo)

Até 61kg – Arthur Oliveira (Ed Lutas) vs. Adilson Júnior (Tozi Jiu Jitsu)

Até 84kg – Alexandre Turquinho (Team Maldonado) vs. Wesley Branco (Monção Gold Strike)

Até 93kg – Fernando Tressino (Cláudio Bueno Team) vs. Wallyson Maguila (A2F Arena / Yoshinaga Team)

Até 61kg – Gustavo Erak (Nikolai Muay Thai) vs. Dannyllo Bushido (Impacto Jiu Jitsu)

Até 70kg – Felipe Kazu (Team Nogueira) vs. Rafinha Lokal (Rafinha Lokal Jiu Jitsu)

 

Card Preliminar (Ao vivo no EI Plus a partir das 17h) –

Kickboxing Até 70kg – Mário Nikito (André Gomes Muay Thai) vs. Emerson Fabiano (Monção Gold Strike)

Até 70kg – Filipe Maldonado (Impacto Jiu Jitsu) vs. Adriano Smeagol (Tozi Jiu Jitsu)

Até 61kg – Guilherme Popó (Barão Negro MMA) vs. Fabiano Santos (NFT / Arte da Luta)

Até 77kg – Bruno Hulk (Inside / Gracie Barra) vs. Everton Rocha (Atos BJJ / Team Máximo)

Até 77kg – Alberto Antônio (Brothers Team) vs. Felipe Baixote (Beltrão Team)

Até 77kg – Wesley Gonçalves (Blaster Team) vs. Lucas Pinto (Team Nogueira)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: