Após conseguir ser liberado pela Comissão Atlética de Nevada, Vitor Belfort encara Chris Weidman. UFC confirma disputa de cinturão em dezembro

Weidman e Belfort em rota de colisão no UFC 181 (Foto: Divulgação/UFC)

Após audiência realizada na tarde de ontem, 23, em Las Vegas, a Comissão Atlética do Estado de Nevada concedeu ao Peso Médio Vitor Belfort (24v-10d)  a sua nova licença para lutar. Tão logo a liberação foi confirmada, a direção do Ultimate Fighting Championship confirmou o duelo entre o atual campeão da divisão dos Médios e dono do cartel perfeito Chris Weidman (12v-0d) e o brasileiro para o dia 06 de dezembro, em Las Vegas, no UFC 181.

Belfort, que já encarou o ex-campeão Anderson Silva pelo cinturão dos Médios, vem de cinco triunfos em suas últimas 6 participações no evento. Sua última derrota foi para Jon “Bones” Jones, em duela válido pelo título dos Meio Pesados.

Após ter a lecença, Vitor Belfort usou as redes sociais para comunicar a decisão aos seus fãs. Confira o que o “The Phenom” disse:

“Em mãos minha lincença aprovada pela Comissão Atlética de Nevada.

Meu treinamento nunca foi baseado na lei do menor esforço e meus prêmios e conquistas são resultado de um trabalho que poucos conseguem fazer e ainda raro para os que suportam por muitos anos.

A jornada que tenho como lutador não para.

Aos que criticam a resposta, aos que apóiam #rumoaoterceirocinturão Minha luta acontecerá no dia 6 de dezembro no Mandalay Bay, em Las Vegas.”

Weidman e Belfort estavam escalados para se enfrentar no UFC 173, mas em razão do banimento do TRT no MMA, Belfort acabou sendo substituído por Lyoto Machida.

Além do cinturão dos Médios, o UFC 181 terá também a disputa do título dos Pesos Leves, entre Anthony Pettis e Gilbert Melendez, treinadores The Ultimate Fighter 20.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: