Peso Médio Gustavo Kuhn pronto para sua estreia internacional. Gaúcho faz luta principal do Premiere Fighting Championship

Após um período de dois anos afastado dos cages, o Peso Médio Gustavo Kuhn (Boxer MMA) retornou aos combates no mês de maio, mantendo o seu cartel perfeito, ao derrotar Patrick Quadros por nocaute técnico no round de número dois, na quinta edição do Samurai Combate. A sexta vitória no MMA profissional foi o componente que faltava para o gaúcho encarar o desafio que faltava em sua carreira: um duelo internacional.

No próximo dia 13 de julho, Kuhn sobe no cage do evento norte-americano Premier Fighting Championship que chega em sua 16ª edição na cidade de Agawam, Massachusetts, para fazer a luta principal da noite tendo como oponente Stephen Stengel.

Treinando em Porto Alegre na sede da Boxer MMA, Gustavo Kuhn considera que está em seu melhor momento. “Estou treinando como nunca, são três treinos por dia, de segunda a sexta feira. Além da parte técnica, meu preparador Físico Gabriel Spinola está com um trabalho de preparação especial para está luta”, disse Kuhn.

Apesar do longo período sem lutar, o Peso Médio mostrou em maio passado que está pronto para novos desafios.

– Essa luta no Samurai era o que precisava para levantar a minha autoconfiança novamente. Estava há dois anos sem lutar MMA, me dedicando muito como professor e treinador. Mas nunca deixei de treinar e aproveitei muito os treinamentos no período que estive nos EUA pelas duas vezes.

Em suas passagens pelos Estados Unidos, Gustavo Kuhn esteve envolvido nos treinos do Peso Pesado Gabriel “Napão” Gonzaga, na Team Link, mas não deixa de destacar o trabalho desenvolvido pelo seu Mestre Fabiano Boxer na Boxer MMA em Porto Alegre. “Treinar na Team Link com o Mestre Marco Alvam e o Gabriel Napão é sempre um grande acréscimo, foie fantástico treinar com eles e toda equipe. Mas meu camp todo foi feito na Boxer MMA sob o olhar técnico e crítico do Meu mestre Fabiano Boxer”, afirmou o lutador da cidade de Montenegro.

E para esse combate contra o americano Stephen Stengel, o gaúcho já está com a sua estratégia montada.

– Sei que o Stephen Stengel é um grande lutador e muito experiente. Tem 15 lutas profissionais, fora o amador. Acreditamos que a estratégia dele vai ser trabalhar com o Wrestling e, talvez, evitar a trocação comigo. Mas estamos preparado para tudo. Sou aluno do Mestre Boxer, entramos sempre com uma estratégia montada, mas pronto pra mudar tudo se for preciso – Finalizou Gustavo Kuhn.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: