Chael Sonnen anuncia aposentadoria: “Minha saúde e minha família sempre virão antes da minha carreira”

O falastrão Chael Sonnen não luta mais. A saúde falou mais alto

Após ter sido flagrado no exame antidoping realizado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, Chael Sonnen anunciou nesta quarta-feira, 11, a sua aposentadoria do MMA.

O lutador, que iria encarar Vitor Belfort no UFC 175, participou do programa UFC Tonight e confirmou a sua parada, após 43 lutas profissionais, com um saldo de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate.

Sonnen tomou a decisão de aposentadoria após a Comissão de Nevada ter banido a terapia de reposição de testosterona, que o atleta utilizava para tratar o seu problema de hipogonadismo. “Minha saúde e minha família sempre virão antes da minha carreira. Algum dia, eu perderei o status de lutador e de atleta, mas eu nunca vou perder o título de pai. Isso é o mais importante para mim”, declaou o agora ex-lutador de MMA.

Em sua carreira, o falastrão enfrentou 5 brasileiros dentro dos cages. Sonnen foi derrotado por Renato Babalu no UFC 55, já no extinto WEC, por duas vezes esteve frente a frente contra Paulão Filho, com uma vitória e uma derrota. De volta ao UFC, encarando Demian Maia anotou novo revés na carreira. Igual resultado teve nas duas vezes em que esteve medindo forças contra o campeão dos Médios Anderson Silva. Já em agosto do ano passado, conquistou um triunfo ao finalizar o curitibano Maurício “Shogun” Rua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: