Jéssica Andrade renova contrato com UFC e deixa recado para as jovens atletas

JESSICA

Após derrotar Rosi Sexton e Raquel Pennington em suas últimas lutas no Ultimate Fighting Championship, a paranaense Jéssica “Bata Estaca” Andrade, 22 anos, ganhou um motivo a mais para vibrar com sua presença no mixed martial arts.

Por conta de suas atuações destacadas, Dana White renovou o contrato da atleta da PRVT por mais quatro lutas. Jéssica (11v-3d), atual nona colocada no ranking das Pesos Galo da maior organização de MMA do planeta, já pensa em seu próximo desafio, possivelmente no mês de junho, em Las Vegas.

– A novidade é que o UFC renovou o meu contrato, temos mais quatro lutas por vir e, se Deus quiser, a próxima no mês de julho em Las Vegas. Ainda não tem nada fechado, não sei quem será a minha adversária, mas vou estar preparada para a luta.

Contando com o apoio de todos na equipe liderada por Gilliard Paraná, Jéssica planeja permanecer por muito tempo na organização. “Vamos estar batalhando, junto com a equipe para sempre renovar esse contrato e continuar lá. É fácil entrar, mas o difícil é permanecer”, declarou Jéssica.

Acompanhando os eventos nacionais e o crescimento das oportunidades para as lutadoras, Jéssica afirma que está gostando do atual momento do MMA feminino nacional.

– Eu estou gostando muito. Quando eu comecei, não existia muito isso, o pessoal não valorizava tanto a luta feminina. Mas agora, com essa abertura que o UFC fez para a luta feminina, isso tem valorizado muito. – Disse a lutadora de Umuarama/PR.

“E não só no Brasil, como fora do Brasil, adversárias minhas já estão entrando no UFC, como a Milana Dudieva (adversário de Jéssica no evento russo PROFC), que se eu não tivesse ganho dela, talvez não estivesse no UFC. Então, eu acho que só tende a melhorar e, tomara, que saiam muitas brasileiras para irem pro UFC” finalizou Jéssica.

Sabendo das dificuldades que as atletas que buscam seguir a carreira no MMA profissional, a atleta deixou um recado final:

– Não desistam dos seus sonhos. Não é fácil pra gente, que é mulher, estar aqui participando de um “esporte que todo mundo diz que é masculino”, mas a gente está fazendo a nossa parte e mostrando muito bem que a gente é capaz de entrar lá dentro e lutar tão bem como eles. Mas eu quero dizer para vocês que não desistam, que não escutem quando alguém for falar mal para vocês, pois pessoas pra colocar vocês pra baixo, tem muitas. Mas foque sempre naquelas pessoas boas, segue o seu sonho e tudo vai dar certo.

“Siga a liderança, siga a equipe, por que sem a equipe você não é nada. Eu só estou hoje no UFC graças a minha equipe, pois sem a PRVT eu não era nada”, declarou Jéssica “Bate Estaca” Andrade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: