Jones ou Glover? Glover ou Jones? A opinião de quem entende do assunto

Campeão Jon Jones encara Glover Teixeira hoje a noite (Foto:UFC)

Hoje a noite, o campeão dos Pesos Meio Pesados Jon Jones encara o brasileiro Glover Teixeira, em mais uma defesa de cinturão. E o NAS GRADES foi ouvir quem entende do assunto para saber quem vence: Jones ou Glover? Glover ou Jones?

Hugo Krug, treinador Equipe Hawks: O Glover é, sem dúvida, o lutador que, teoricamente, tem tudo para ser o maior desafio já encarado por Jon Jones. O problemas é que, as última apresentações do brasileiro colocam um certo ar de insegurança no seu poder de absorção de golpes e na sua capacidade de manter um alto desempenho por 5 rounds. Jones por sua vez tem um bom retrospecto e, fora a luta contra o Gustafsson, sobrou em todos os combates. Acredito que Teixeira tenha maiores chances de sair vitorioso no início do combate e que a luta poderá se tornar mais interessante para Jon Jones na medida que o tempo for passando.

Carolina Karasek, atleta: Apesar de estar torcendo pelo brasileiro, acho que o “Bones” leva e mantém o cinturão. Não deixo de acreditar na possibilidade do Glover acertar um belo punch e derrubar o campeão, mas fora isto, vejo vantagem no Jon Jones pela envergadura e o aproveitamento que faz dela, além de ter um wrestling excepcional e castigar muito no ground’n’pound.

Marines Bernardon, site NAS GRADES: Gostaria muito que o Glover ganhasse, mas acho que ele esta abaixo do Jon Jones. Glover ter um boxe de alto nível, mas a maior envergadura do campeão, aliado ao perigoso jogo de cotovelos e do alto nível do wrestling indicam que eu acredite que o Dana White irá devolver o cinturão ao Jones.

Márcio Miranda, treinador Elite Thai MMA Team: Jon Jones vence por pontos. Apesar do brasileiro ser muito duro, na ultima luta contra Ryan Bader mostrou ser vulneravel. Acredito que, ainda, não exista adversários na categoria para superar o campeão.

Gabriel Dutra, site Sul MMA: Acho que o Glover é merecedor de estar na posição de desafiante número um de sua categoria e minha torcida é para o brasileiro. Mas acho que, infelizmente, Jones tem mais armas para definir a luta de diferentes maneiras. Talvez com as quedas, talvez tirando alguma carta da manga na trocação, ou até amarrando a luta. Acho inclusive que, por se tratarem de atletas duros, o combate vai até o final dos cinco rounds. Porém acredito que dê o americano.

André Duarte, treinador ADFT: Jon Jones com certeza. O campeão dos Meio Pesados possui um ritmo de jogo melhor que o Glover Teixeira.

Débora Ferreira, atleta: Bom, cada um tem uma especialidade. Creio que, se o Glover conseguir sair dos chutes e principalmente das cotoveladas encurtando a distância, não deixando Jon Jones usar sua envergadura, poderá nocautear. Teixeira tem grandes chances de ganhar, porém não será uma luta fácil.

Arisson Dubal, atleta: Glover um excelente boxe, mais pesado, tem chão, coisa que  Jon Jones só tem se cair por cima, e  nunca foi testado neste sentido. E Glover ja suportou muita pancadaria, ajudando lutadores Peso Pesado para lutas e vai suportar as investidas do Jon. Vitória certa.

Jeferson “Batata” Negrini, atleta: Eu sou brasileiro e quero o Glover campeão, mas acho que ele é lento para o Jon Jones. Por isso, acho que mantém o cinturão, a não ser que entre uma mão e ele apague.

Carlos Munaro, site MMA Maníacos: Jon Jones irá vencer, por TKO  no 4º round. Tem um jogo mais consistente, vai manter a distância e vencer minando o gás do Glover. Mesmo sendo uma luta perigosa, Jones supera o brasileiro.

Vini Baraldo, atleta: Aposto muito no glover, mas é uma luta muito difícil. Jon Jones é muito talentoso e pode surpreender.

William Steindorff, atleta: O brasileiro Glover Teixeira tem muito mais preparo físico e força. E eu considero ele um lutador mais completo.

Dener “Chuleta” Santos, atletaGlover Teixeira é um lutador sem muitas brechas, fora o queixo que já o abalou contra Maldonado e Bader, completamente ortodoxo, tem um boxe de pugilista e um jiu jitsu justo, de faixa preta genuíno. Jon jones é completamente inortodoxo, a máquina perfeita com o o maquinista perfeito, Greg Jackson é um extremo estrategista que, ao contrário de Pederneiras, joga com o arsenal de seu time em cima das falhas do adversários, enquanto a Nova União joga em cima da qualidade de seus atletas. Vimos Jon Jones sangrar contra Gustaffson, outro lutador inortodoxo, logo se calcula que Teixeira deveria vir com algo além de jabs, diretos e cruzados padrões, mas , como foi dito no filme Predador, “se ele sangra, ele pode morrer”!

Márcio Valle, site Primeiro Round: Por mais que a gente torça e acredite no Glover, que merece estar onde está, Jon Jones está numa fase imbatível e deve vencer a luta. Finalização no segundo round, essa é minha aposta.

Mauro Favero, treinador OFC Training: Aposto na inteligência do Glover, de combater fogo com fogo, e não cair nas otoveladas do Jon Jones. O caminho para a vitória é levar para o chão e meter o cotovelo no americano.

William “Bacalhau” Dias, atleta: Acredito na vitória do Glover, por ser um atleta completo e assimilar bem as pancadas e por ser muito forte fisicamente. Mas luta é luta, e sem dúvidas, o Jones é o favorito.

Daniel Ruffo, site One Round: Os focos do combate serão um pouco diferentes. Enquanto teremos um campeão mordido para calar críticas de um combate onde quase foi derrotado, veremos um atleta que fará de tudo para recompensar o tempo perdido com problemas de visto que o impediram de chegar ao UFC anteriormente. A explosão de Glover – socando ou quedando – são ameaças sérias ao queixo de Jones, enquanto o controle que o campeão busca imprimir em seus combates provavelmente frustrarão o brasileiro. Por pontos, Jones vence!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: