Após briga de Wand e Sonnen, Vitor Belfort se diz envergonhado com o episódio

Vitor não concordou com a atitude de Wand e Sonnen (Foto: Divulgação/UFC)

Acompanhando as diversas manifestações a cerca do último episódio do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3, onde Wanderlei Silva e Chael Sonnen protagonizaram uma lamentável briga em frente as câmeras, o Peso Médio Vitor Belfort se disse envergonhado com o fato transmitido pela Rede Globo.

Usando a sua conta no Instagram, o eterno rival de Wanderlei repudiou o acontecido.

Confira o que disse Belfort:

“As artes marciais entraram na minha vida para significar disciplina e respeito, e isso aconteceu quando eu tinha apenas 8 anos, quando comecei a praticar judô. Vejo a responsabilidade dos meus ‘heróis esportivos’, que influenciaram a minha carreira, e, por isso, sempre me senti na obrigação de retribuir sendo um atleta que representasse o esporte com a mesma disciplina e respeito que me ensinaram quando comecei, há quase 30 anos.

A briga de Wanderlei Silva e Chanel Sonnen no programa TUF Brasil me envergonham. Primeiro, porque o MMA não é briga, é luta de pessoas preparadas dentro de um octógono. Isso é o que eu faço. Eu não brigo: eu luto. Segundo, não há mais espaço para um esporte como o MMA aceitar este comportamento quando a própria modalidade tem regras claras para atitudes antidesportivas dentro e fora do octógono. Terceiro e o mais importante, o MMA não pode, jamais, influenciar comportamentos onde a discussão termine em agressão como se isso fosse o modelo adequado de comportamento. Milhões de jovens sofrem violência dentro e fora da escola, a televisão não pode ser propulsora deste comportamento e, menos ainda, os atletas devem representar qualquer atitude violenta por descontrole, seja lá a provocação que for.

Os lutadores de MMA devem, urgentemente, estar cientes que o comportamento dentro e fora dos octógonos pode influenciar milhões de pessoas para o bem e para o mal, eu escolhi influenciar para o bem porque o MMA escolheu também este caminho. Qualquer coisa fora disso já deixou de ser MMA. É briga. E isso, definitivamente, não me representa”.

Veja a briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen que foi ao ar no TUF Brasil 3:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: