Diom Machado em busca de combates internacionais

Um dos nomes mais experientes no cenário do mixed martial arts gaúcho com 11 anos de carreira profissional, o pelotense Diom Machado (DMFT), com uma sequência de  4 lutas sem saber o que é perder, tem em seu cartel 17 combates, sendo 12v-4d-1NC.

Diom, que iniciou no mundo das lutas na “Nobre Arte”, em um projeto social, tendo seguido com a Capoeira até chegar ao Muay Thay e o Jiu Jitsu. “Comecei em um projeto social para crianças carentes, iniciando pelo boxe. Passei pela Capoeira, onde conheci grandes Mestres, treinei Karate Kyokushin e hoje ministro aulas de Muay Thai e Jiu Jitsu em Pelotas”, disse o lutador.

Buscando espaço no mundo das lutas, Diom Machado encontrou o MMA. “O mixed martial arts surgiu na minha vida pois eu nasci para lutar, e não para ser um brigador de rua”, afirmou Machado.

Primeiro atleta de Pelotas a lutar fora do Rio Grande do Sul, Machado já enfrentou grandes nomes do cenário do MMA ao longo de sua carreira profissional.

– Várias lutas me marcaram, mas quando lutei em 2006 no Sul Fight Championship 1 em Santa Catarina, em um card onde se haviam varios atletas que hoje brilham nos maiores eventos do planeta, como o Thiago Tavares, eu não tinha torcida alguma a meu favor.  Quando acabou a luta e eu venci, todos estavam gritando “gaúcho, gaúcho”. Isso foi marcante.

Diom Machado em ação em sua última luta em 2013

Tendo lutado em várias categorias de peso, Diom Machado considera que o mais importante é fazer uma boa luta. “Se eu achar que vale a pena, que irei fazer uma boa luta, independente da categoria, eu encaro o desafio”, afirmou Diom.

Sempre focado em seus treinos, Diom Machado também está trabalhando novos nomes para o MMA. São vários atletas que hoje treinam na DMFT. “São vários nomes de excelentes atletas que começaram comigo e hoje estão trilhando outros caminhos como Fabrício “Saci” Soares, Eduardo Silva entre outros”, disse Diom. “Entre os novos nomes que já começam a se destacar no cenário do esporte estão Eduardo Chá, Robinson Silveira e André Lopes entre outros que estão treinando comigo e com o Patrike e o Rodrigo Tiliga”, complementou o lutador.

Ao ser questionado sobre os novos desafios que tem pela frente, Diom Machado é objetivo. “Hoje somos uma equipe grande, em breve seremos maiores. Pessoalmente, eu ainda quero um desafio internacional. Quero lutar fora do Brasil  poder levar meus alunos para os grandes eventos” finalizou o atleta.

Anúncios

One Response to Diom Machado em busca de combates internacionais

  1. Jéverson Silva disse:

    Respeito e admiro Mestre dos Mestres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: