Após Nevada e Brasil, Califórnia anuncia o banimento do TRT

Os atletas que recorrem ao uso da Terapia de Reposição de Testosterona estão vendo a redução dos espaços para exercerem suas atividades. Após as Comissões Atléticas de Nevada e Brasileira terem aprovado, de forma unânime, o banimento da terapia nos eventos de lutas, chegou a vez da Califórnia.

Em decisão tomada hoje, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia resolveu adotar a mesma medida anunciada por Nevada na semana passada, segundo o seu diretor Andy Foster.

Confira o teor da nota oficial da Comissão Atlética da Califórnia:

“A Comissão Atlética do Estado da Califórnia apoia plenamente a decisão da Comissão Atlética do Estado de Nevada para eliminar de Utilização Terapêutica para a terapia de reposição de testosterona (TRT) no boxe e artes marciais mistas.

A Califórnia é um forte apoiador dos esforços anti-doping. Como parte dos esforços anti-doping da Califórnia, a Comissão iniciou recentemente o processo de regulamentação para exigir o cumprimento das normas da Agência Mundial Anti-Doping (WADA) como a única maneira de obter uma Utilização Terapêutica para TRT.

Esta norma é tão alta que é uma proibição efetiva, exceto sob as circunstâncias mais extremas. Até que o processo de regulamentação esteja completo e os regulamentos sejam totalmente adaptada, a Comissão tem uma proibição total do TRT. A Califórnia mantém o compromisso de proteger a saúde e a segurança dos atletas e ter normas antidoping rigorosos é uma das maneiras disso ser feito.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: