Sargento Thiago “Minu” pronto para encarar Dave Courchaine no XFC: Travarei uma guerra sem igual

Pronto para mais um desafio internacional em sua carreira no MMA, o integrante do Exército Brasileiro Thiago “Minu” Meller (18v-5d) está focado em fazer o americano Dave “Insane” Courchaine (16v-6d) bater em retirada no próximo dia 08, quando o evento americano XFC desembarca território verde-amarelo.

Após emplacar mais uma vitória no mês de dezembro, quando finalizou o hermano Favio Martino em Buenos Aires, o Peso Leve Thiago “Minu”(Boxer MMA) se prepara para o seu décimo combate internacional disposto a aumentar o seu recorde de triunfos.

Sempre tendo o seu nome lembrado pelo fãs do esporte como sendo o atleta que já deveria estar lutando no UFC, tendo em vista o seu cartel e sua técnica, Thiago “Minu” bateu um papo com o NAS GRADES sobre seu combate de estreia no XFC e sobre o seu futuro no esporte.

Confira o que rolou:

NAS GRADES: Como tem sido a tua preparação para mais esse duelo?

THIAGO MINU: Estou me preparando muito bem para esta luta. Javier Oyarzabal, boxeador argentino, veio para o Brasil para finalizar meu treino de boxe juntamente com Vitor de Jesus, que também cuida desta parte. O meu Muay Thai está sendo afiado pelo Mestre Juliano Romiatto e o  Jiu Jitsu pelo Professor Rodrigo Parafa. A preparação física faço com o Prof. Gabriel Espíndola, e como Head Coach, o Mestre Fabiano Boxer Gonçalves, responsável por reunir tudo e me preparar para mais esta batalha.

Fabiano Boxe e Thiago Minu (Foto: Arquivo Pessoal)

NAS GRADES: Mais um desafio internacional na carreira. Pode se dizer que essa vai ser a luta mais importante?

THIAGO MINU: Eu sempre acredito que a próxima luta será a mais importante, pois aquelas que já lutei não posso mudar o resultado, e essa luta é de extrema importância, é minha décima luta internacional.

NAS GRADES: O Dave Courchaine vinha de uma sequencia de 8 vitórias até perder para Luis “Sapo”. Qual vai ser a estratégia pra impedir que ele volte pros EUA com o braço erguido?

O Courchane é um adversário muito duro,  vem de 10 vitórias nas últimas 12 lutas e eu também tenho esse record. Estou fazendo o máximo possível, me preparando o melhor, dentro das minhas possibilidades, uma vez que é difícil conciliar minha vida no Exército com os treinamentos. Posso dizer que temos um plano de luta para esta vitória vir para o Brasil, mas como sempre digo, luta é luta!

NAS GRADES: O fato de estar lutando em um evento americano em São Paulo que terá transmissão ao vivo pro Brasil, aumenta a tua responsabilidade nessa luta?

THIAGO MINU: Sim, a responsabilidade que eu tenho é de treinar bastante, chegar lá e demonstrar o meu valor. Sei que todos aqueles que convivem comigo já sabem do que eu falo, vitória ou derrota é conseqüência da luta, existem vários fatores que podem influenciar no resultado, mas tenho certeza que travarei uma guerra sem igual.

NAS GRADES: Como não poderia ser diferente, quem te conhece sempre questiona o fato de tu ainda não estar no UFC, depois de todas as tuas vitórias. O XFC pode ser uma porta de entrada pro UFC?

THIAGO MINU: Foi bom tu fazer esta pergunta, esta pergunta eu escuto durante anos, e realmente não sei responder. Tenho um cartel melhor que vários lutadores de lá, uma sequência boa de vitórias,  já enfrentei atletas duríssimos, todas as minhas derrotas foram lutas longas e muito duras, algumas consideradas as melhores lutas da noite. Em contrapartida, vejo vários atletas sendo contratados tendo 5 lutas apenas, tendo lutado somente contra lutadores de cartel negativo, ou vindo de uma ou duas vitórias; e pasmem, até mesmo vindo de derrota! Diante de tudo isso, acredito que não exista porta para ser aberta, uma vez que não tem uma fórmula para estar lá.

Deixei de realizar várias lutas confiando em promessas de que eu estaria lá. Seria o próximo, e assim, perdi contratos com grandes eventos do mundo, e hoje eu vejo que não tem uma fórmula certa para entrar. O UFC contrata quem deseja, independente da qualidade. Meu sonho é lutar o UFC, porém sei que não depende de mim, como já mencionei o critério que se acreditava existir já foi derrubado. Mas já estou acostumado a responder essa pergunta, pois quem me acompanha sempre a faz!

O XFC é um grande evento mundial, e promete crescer cada vez mais, estou muito feliz de estar neste grande evento e espero fazer várias lutas boas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: