Débora Ferreira pronta para sua estreia no MMA

Débora estreia no MMA contra a lutadora Fernanda Gadea nesse sábado

Conhecida por suas várias lutas de Muay Thai, a atleta Débora Ferreira está na contagem regressiva para efetuar o seu primeiro combate de MMA profisssional. Defendendo a Klin Fight, Débora irá calças pela primeira vez as luvas de 4 onças nesse sábado, quando encara Fernanda Gadea no Duelo de Titans, evento que ocorre no norte gaúcho, na cidade de Constantina.

Treinando muito para esse debut, Débora Ferreira está com uma grande expectiva para subir logo no cage. “A expectativa é grande, pois estou treinando forte e a tempo quero dar o meu melhor! E além disso, creio que fazer uma boa estreia torna-se motivante para seguir em frente”, afirmou a representante da cidade de Caxias do Sul.

Além de manter-se treinando muito Muay Thai, a sua Arte Marcial de origem, Débora tem dedicado parte de seu tempo para o Jiu Jitsu, além de não se descuidar de sua preparação física.

Ao ser questionada sobre a migração do Muay Thai para o MMA, Débora discorda da afirmação de que se trata de um caminho natural no atual momento das lutas.

– Na verdade não, pois acho que quem gosta de trocação fica somente na luta em pé. No meu caso, além do Muay Thai, estou aprecisando muito a arte do Jiu Jitsu e por isso resolvi buscar esse mundo novo.

No atual cenário do esporte gaúcho, Débora passa a integrar um seleto e, ainda, diminuto grupo de lutadoras de MMA. Mas a lutadora acredita em uma mudança de cenário a partir de 2014. “Aqui no sul temos ótimos professores e atletas que podem atingir um nível muito bom, tanto nacional quanto internacional. Acredito que com certeza muitas atletas vão surgir em 2014 e nos próximos anos”, exclamou Débora.

Em uma de suas últimas lutas de Muay Thai, Débora teve no córner oposto a lutadora Carolina Karasek, que após aquele duelo já fez duas lutas de MMA. E Débora acredita que o caminho das duas possa se cruzar novamente, mas agora no mixed martial arts. “Espero que nós possamos lutar novamente, pois para mim, lutar com ela foi muito bom. Mas ainda quero me aperfeiçoar um pouco mais para lutar MMA, e espero que da próxima vez a decisão não seja por pontos”, finalizou Débora Ferreira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: