Rafael “Ogro” Xavier pronto para novos desafios no MMA

Ogro vitorioso no Golden Fighters 7

Paranaense radicado em Chapecó/SC, mas quase gaúcho por adoção, o Meio Médio Rafael “Ogro” Xavier (4v-2d) fez 5 lutas de sua carreira iniciada em 2013 no Rio Grande do Sul.

Vindo de uma sequência de suas vitórias em um período de apenas uma semana, Rafael “Ogro”, 21 anos, já tem uma nova batalha em sua agenda. No próximo sábado, 30, o lutador sobe no cage do Fit Total Combate, em Xaxim/SC, quando mede forças contra o duro Edmar Kehl na luta principal da noite.

O início de “Ogro” nas Artes Marciais ocorreu em 2010, quando o lutador começou a praticar Jiu Jitsu e Muay Thai, complementado hoje com treinos de boxe e judo. “Sou graduado Faixa Roxa de Jiu Jitsu e no Muay Thai, na nossa graduação, sou grau Verde”, disse o atleta.

Com quatro lutas amadoras na carreira, a primeira luta profissional de Rafael Xavier ocorreu em maio deste ano, no evento catarinense WFC, em Concórdia, casualmente, a única luta em seu estado. “Eu não tinha planos de estrear no MMA profissional tão cedo, pois estava há um ano sem lutar, mas a oportunidade de estrear em Concórdia surgiu e não deixei passar”, complementou o lutador da Pedrângello Fight Team.

Das seis lutas profissionais realizadas até o momento em 2013, “Ogro”, tem uma em especial. “Todas as lutas são de grande importancia para mim.Mas a que mais me marcou foi a luta no Golden Fighters 7,onde muitos acharam que eu não teria capacidade de vencer e provei que eles estavam errados”, afirmou Rafael.

Sobre a sua presença em eventos no Rio Grande do Sul, Rafael “Ogro” é enfâtico: “Venho fazendo minha carreira no RS graças a amizades que fiz no WFC. E, infelizmente, nossa região aqui é pouco visada no MMA de Santa Catarina. O MMA catarinense gira mais em torno dos atletas e equipes do litoral, mas aos poucos,  estou mostrando que aqui, no oeste catarinense, também tem uma galera boa, que treina forte e que busca espaço no esporte.”

Finalizando, o atleta declarou: “Agradeço primeiramente a Deus por me dar força e vontade para seguir na batalha,cada dia mais forte, não posso esquecer da minha Equipe Pedrângello Fight Team, ao Mestre Marcio Pedrângello, Chayani Mendes e todos colegas de treino, e a você, Eduardo Bernardon, que sempre ta acompanhando os eventos ai no RS.E a toda galera que acompanha o Nasgrades.com”.

 

Anúncios

2 Responses to Rafael “Ogro” Xavier pronto para novos desafios no MMA

  1. Agradecer tambem a toda a galera do CT Hawks que esteve comigo e me apoiou no Golden Fighters e no MFC8…Heyyy

  2. CT disse:

    You actually make it seem so easy together with your presentation but I in finding this topic to be really something which I think I
    might never understand. It sort of feels too complicated and extremely huge for
    me. I’m having a look forward in your subsequent publish, I will attempt to get the
    hang of it!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: