Machida ou Muñoz? Confira a opinião de quem entende do assunto

Lyoto ou Muñoz? Quem leva essa luta? (Foto: ZUFFA LLC via Getty Images)

Daqui a pouco mais, o brasileiro Lyoto Machida sobe no octógono do UFC na inglesa Manchester para encarar o norte-americano Mark Muñoz, em sua estreia entre os atletas da categoria dos Pesos Médios da organização.

Confira a opinião de atletas e da mídia sobre esse esperado confronto.

Eduardo Cruz, blog Mano a Mano: A rapidez e maior arsenal de golpes será definitiva para a vitória do Lyoto Machida. O filipino Mark Munoz é um bom wrestler, mas o brasileiro já derrotou outros especialistas na arte de derrubar. Lyoto é favorito, mas deverá cumprir a promessa de lutar agressivamente no octógono.

Douglas Chacon, líder da Equipe Pride: O Dragão esta motivado por ter baixado de categoria e, em suas últimas entrevistas, falou que vai ser mais agressivo em seus combates. Lyoto conhece bem o jogo de chão de Muñoz, uma vez que treinavam juntos, o mesmo não pode ser dito por seu adversário, já que o jogo do Carateca é uma incógnita.

Cícero Pascal, atleta: Aposto na vitória do norte-americano Mark Muñoz, se  ele impor o seu ritmo na luta, pois o Lyoto anda muito para trás, em um jogo que não casa com o do oponente.

Roberta Rovel, atleta: Vai ser uma luta dura para o Lyoto, mas torço para o brasileiro Ele, hoje em dia, esta bem completo treinando o Gracie Jiu Jitsu e afiando o wrestling. Acredito que ele vai ter uma estratégia boa para esse combate.

Douglas Del Rio, atleta: Acredito na vitória do Lyoto,mas se voltar a lutar como antes, com um jogo agressivo.

Hugo Krug, líder da Hawks Team: Considerando o estilo de ambos e, principalmente a velocidade que o brasileiro terá nessa categoria, acredito que Lyoto leve vantagem, pois o jogo do Muñoz funciona bem quando ele luta contra atletas agressivos. O Dragão deverá fazer o que sabe de melhor, esperar a oportunidade e conectar golpes precisos durante as investidas de Muñoz.

Dener “Chuleta” Santos, atleta: Aposto no Lyoto, pois a matemática leva a crer que ele estará mais rápido por estar mais leve, é um exímio estrategista e treinou muito com o próprio Muñoz, o que traz uma gama muito maior de possibilidades de contra ataque que é sua maior arma.

Diego “Patrola” Demétrio, atleta: Lyoto vence pontos, por ser um lutador melhor tecnicamente em pé e por sua maior envergadura,que ressaltará seu ponto forte que é bom controle de distancia sobre os adversários.

Jeferson “Batata” Negrini, atleta: A vitória será do Lyoto, por ser um atleta mais completo. Mas tem que cuidar as quedas que o Muñoz tentará aplicar. Fora isso, acredito em uma luta fácil.

Vini Baraldo, atleta: O Mark Munhoz deve vencer, pois acho o jogo do Lyoto manjado, apesar de sempre torcer pelos brazucas.

Rafael de Andrade, site Dentro do Octógono: Acredito que será uma luta parelha, mas o Lyoto sempre teve boas atuações contra wrestlers. Por isso aposto na vitória do brasileiro, que é muito mais técnico na luta em pé e deverá ficar ainda mais forte na nova categoria.

Anderson Tomé “Psicopata”: O Mark Muñoz deve vence o brasileiro. Ele tem mais garra que Lyoto, luta para frente buscando luta.

Edison Lopes, atleta: Na minha opinião, o brasileiro Lyoto Machida vence a luta principal da noite, porque ele é mais técnico e agressivo no ataque com frontais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: