Cain Velasquez ou Júnior Cigano? Quem vence a trilogia na opinião dos especialistas

Pela terceira vez os Pesos Pesados Júnior Cigano dos Santos e Cain Velasquez voltam a medir forças dentro do octógono mais famoso do mundo valendo o cinturão da divisão no Ultimate Fighting Championship.

Se em dezembro de 2011 o então campeão dos Pesados Cain Velasquez foi derrotado pela primeira vez e viu o seu cinturão indo parar com Júnior Cigano, na revanche ocorrida um ano após o resultado se inverteu, com o brasileiro amargando a sua primeira derrota dentro da organização de Dana White. E para saber o que pode ocorrer nesse terceiro confronto marcado para o próximo sábado, 19, no Texas, ouvimos a opinião de quem entende do assunto.

Kevin Souza, atleta: Vai ser uma luta duríssima, sem dúvidas. E se tem alguém que possa ganhar do Cain, esse alguém é o Cigano. Eu acho que vai dar Cigano no UFC 166.

Douglas Del Rio, atleta: Acho que Cain vence de novo, pelo wrestling e pela velocidade nos golpes de resposta. Como aconteceu com o Antônio Pezão, que desferiu um golpe e recebeu dois rapidamente.

Wagner Noronha, atleta: Eu acho que o Cain Velasquez tem maior probabilidade de vencer. Acho q o jogo dele consegue anular o jogo do ex-campeão Júnio Cigano.

Vitor Gomes, atleta: Creio que o Cain leve novamente, com uma luta um pouco semelhante ao segundo encontro entre eles, porém com um Cigano um pouco mais contundente. Cain Velasquez é mais lutador que o brasileiro, tem mais armas, é o melhor da categoria, sem duvidas.

Flávio Álvaro, atleta: Velasquez deve vencer, pois ele é melhor em vários aspectos da luta. Ele tem um melhor wrestling, melhor ground’n’pound, e um melhor cardio.

Márcio Miranda, líder da Elite Thai MMA Team: Na minha opinião, vence Cain Velasquez por ter um jogo mais completo e ser resistente aos fortes golpes da categoria dos Pesados. Ele sabe que a estratégia do Cigano desta vez é o nocaute. Torço pelo brasileiro, mas vai ser difícil segurar o jogo completo do mexicano.

Mauro Chaulet, atleta: Gostaria de dizer que o Cigano irá vencer, mas acho que vai dar Cain Velasquez por ser mais completo e ter um repertorio muito grande de técnicas de quedas, além de tem um boxe que não deixa a desejar. A alternativa para o Cigano seria conseguir impor a distancia longa

Milton César “Tattoo”, atleta: Para mim, o Velasquez. Além de não enfeitar em cima do octógono, o cara faz o básico e bem feito, sem contar que é muito agressivo e não se encolhe, cai pra dentro Com certeza será uma grande luta, mas na minha opinião, ele nocauteia o Cigano.

Yuri Maia, atleta: Em minha opinião, o título de campeão dos Pesos Pesados irá permancer com o americano Cain Velasquez,  por ser um atleta mais focado, determinado e mais completo.

Fabíola Nishi, site Dama de Ferro: Eu torço e acredito muito na vitória do Cigano. Se a mão dele estiver afiada, e entrar um golpe, nocauteia o Cain como na primeira luta.

Marcelo “Grilo” Alfaya, atleta: Acredito que o Júnior Cigano, se tiver treinado duro a parte de quedas, será novamente o campeão da divisão dos Pesos Pesados do UFC.

Eduardo Cruz, blog Mano a Mano: Opinar em uma luta tão disputada é tarefa complicada para qualquer repórter ou jornalista. O campeão é o favorito mas a expectativa que tenho é a de que Junior “Cigano” dos Santos conseguirá se movimentar rapidamente para atacar e fugir das tentativas de queda do adversário. Cain pode vencer novamente por decisão mas o Junior já provou uma vez a sua capacidade de finalizar lutas. Os dois lutadores são admiráveis e são os melhores da divisão. Qualquer resultado não poderá ser considerado zebra mas vou apostar nas novas armas que o Cigano trará para essa luta. Resultado: JDS, TKO, Round 2, 3min11s.

Rubens “Big Mac” Rodrigues, atleta: Torço para o Cigano, mas Cain Velasquez vai lutar estilo Wagner Noronha (referência ao lutador gaúcho), trocando firme, com um jogo de wrestling afiado para anular a troca do nosso brasileiro. Mas no MMA tudo pode acontecer.

Jackson Lagoas, jornalista: Confio mais no Cain, um lutador mais completo e regular que o Cigano. Creio que levará a luta pro chão e, por ali, garantirá mais uma vitória. Quero ver Cain vs. Werdum. Seria um lutão!

Pilão Santana, atleta: Sou brasileiro, mais acho o Cain mais completo, e acho que ele tem mais recursos para vencer. Estou na torcida pelo Júnior Cigano, mais vai ser dureza.

Gabriel Dutra, site Sul MMA: São dois grandes lutadores e a tentação de ficar em cima do muro é grande. Como na vitória do Cigano disseram que o Cain não estava totalmente recuperado de uma lesão, agora, com os dois na ponta dos cascos, aposto em novo triunfo do Cain. Mas luta entre Pesos Pesados é aquela coisa. Independente de quem está mais preparado, a primeira mão que entrar de jeito pode definir o duelo, para qualquer lado.

Caio Deber, CFX Sports: Na primeira luta, Cigano teve um golpe efetivo e vimos o estrago que fez no Velasquez. Já no segundo combate, o mexicano desferiu todos os golpes possíveis no rosto e no corpo do Cigano, sem sucesso de nocaute e com confirmação de overtraining por parte do brasileiro. Por estes motivos, aposto em um nocaute do Cigano no final do segundo round.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: