Rousimar “Toquinho” está banido do UFC após vitória em Barueri

Toquinho não teve tempo de comemorar a vitória no UFC: Maia vs. Shields (Foto:Jason Silva-USA TODAY Sports)

O que deveria ser motivo de comemoração, após o período de suspensão por doping, acabou motivando o banimento de Rousimar “Toquinho” Palhares da maior organização de MMA do planeta, na noite em que o atleta estreia entre os Meio Médios defendendo a Team Nogueira.

Em entrevista concedida no dia de hoje, 10, o Todo Poderoso da organização Dana White informou que, em virtude da atitude anti-desportiva de Toquinho, ele não lutará mais no UFC. Encarando Mike Pierce  na noite de ontem no UFC: Maia vs. Shields em Barueri, Toquinho finalizou o seu oponente com a sua perigos chave de calcanhar em apenas 31 segundos de duelo.

Ao ser questionado por pelo repórter Jeremy Schaap  da ESPN sobre a situação ocorrida em Barueri, Dana foi contundente e mostrou que não iria esperar uma decisão da Comissão Atlética Brasileira de MMA sobre o episódio.

– Se você já assistiu a um evento do UFC, sabe que a camaradagem e esportividade são incríveis neste esporte. Tivemos um incidente com um cara chamado Paul Daley, da Inglaterra, que acertou um cara após a luta terminar. Nós o cortamos e ele nunca lutará no UFC novamente. Este é o segundo incidente que tivemos com o Palhares, em que ele tinha a chave e não soltou. No fim das contas, finalmente soltou, mas vou cortá-lo também. Ele está demitido.

Há três anos, a Comissão Atlética do Estado de Nova Jersey já havia suspenso Toquinho por 90 dias em razão da mesma situação, quando Toquinho segurou demais a chave de calcanhar na luta contra Tomasz Drwal.

Confira a entrevista de Dana White e a comunicação da demissão de Toquinho:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: