FGAMM promove Seminário de Arbitragem com Carlão Barreto

Carlao 014

Considerado um dos grandes nomes do esporte no Brasil, o ex-lutador e atual árbitro e Diretor do Comitê de MMA Amador da CABMMA, Carlão Barreto esteve ontem, 28, em Novo Hamburgo ministrando Seminário de Arbitragem, em uma promoção da Federação Gaúcha de Artes Marciais Mistas.

Com as inscrições para o Seminário encerradas com antecedência, diversos árbitros, promotores de eventos e líderes de equipes estiveram presentes no CT Golden Fighters acompanhando com interesse os ensinamentos passados pelo Diretor da Comissão Atlética Brasileira de MMA. Carlão apresentou os protocolos de arbitragem, falando desde a forma como um árbitro central deve se apresentar e se posicionar dentro do cage, passando por questões práticas de arbitragem, com a apresentação de vídeos e situações desenvolvidas dentro de um combate.

“Começamos as atividades da Federação Gaúcha de Artes Marciais Mistas da melhor forma possível, trazendo uma pessoa que possui um conhecimento ímpar, como o Carlão Barreto, que pode apresentar detalhes importantes dentro da arbitragem de uma luta de MMA, tanto profissional como amador”, disse Gustavo Finck, presidente da FGAMM. Da mesma forma, Finck ressaltou a importância dos atletas e equipes de MMA gaúchas se filiarem a FGAMM. “A forma de fortalecermos o esporte no RS é através de uma federação forte e atuante, e para isso acontecer, precisamos da união de todas as pessoas que fazem o MMA gaúcho acontecer”.

Ao final do Seminário, Carlão Barreto falou sobre as seletivas nacionais que irão selecionar os atletas amadores que comporão a seleção brasileira que deve participar do Campeonato Mundial que ocorre em Las Vegas em julho de 2014. “A CABMMA irá realizar diversas seletivas regionais que irão definir os nomes dos atletas que estarão no Mundial em 2014. A Seletiva Sul vai acontecer em Florianópolis no mês de dezembro e os atletas podem fazer as suas inscrições a partir do dia 01/10, através do site da CABMMA“, afirmou Carlão Barreto. Comentando sobre o Seminário, Carlão elogiou a postura dos participantes, que apresentaram suas dúvidas e contribuíram para o sucesso do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: