Nas Grades com Débora Ferreira: “Meu objetivo maior é atingir graduação máxima, mas meu foco vai ser no MMA”

Débora Ferreira está com um cartel perfeito no Muay Thai profissional

Com pouco mais de 3 anos praticando a Arte Tailandesa, a atleta caxiense Débora Ferreira (Klin Team) já é um dos grandes nomes do esporte no Rio Grande do Sul. Com um cartel de 15 lutas e 13 vitórias, estado invita na carreira profissional com 4 vitórias, Débora já tem mais um compromisso em sua agenda, onde encara a dura Juliana Werner na 5ª edição do JVT Championship no mês de outubro.

E o NAS GRADES conversou com a atleta sobre a sua carreira e desafios futuros. Acompanhem:

NAS GRADES: Como foi que tu te interessou pelo Muay Thai?

DÉBORA FERREIRA: Bom, na verdade não tinha nenhum conhecimento sobre a arte. E certo dia, meu pai me matriculou na academia, pois queria que eu aprendesse a me defender. Mas o que ele não esperava é que eu iria me apegar ao ponto de lutar profissionalmente! Mas enfim, o que mais me chamou atenção foi a primeira luta da minha irma Marina Ferreira. A partir daí surgiu meu interesse em lutar e não somente treinar.

NAS GRADES: Começou a treinar quando? Foi sempre com Rodinei Klin?

DÉBORA FERREIRA: Comecei meus treinamentos em junho de 2010, somente uma vez por semana. Ai então comecei a me apegar mais e mais, foi quando percebi que estava treinado quase todo dia. Na verdade, eu comecei na academia Training, mas o Klin sempre foi o meu Mestre desde o início, e quando ele fundou a sua equipe eu o acompanhei.

NAS GRADES: Qual foi a luta que te marcou e porque?

DÉBORA FERREIRA: Acredito que tenha sido até o momento com a Carolina Karasek, pois ela já estava no mundo das lutas há  muito tempo antes de mim. Aprendi muito com aquela luta! E apesar do resultado ter sido 2×1, foi uma superação.

NAS GRADES: Qual a tua rotina de treinos perto de uma luta?

DÉBORA FERREIRA: Olha, no meu normal tenho 2 treinos por dia, incluindo o Jiu Jitsu. Perto de lutas tento fazer 3 treinos por dia, o que infelizmente não é possível todos os dias. Pois torna-se uma rotina bem exaustiva, porque tudo isso tem que ser conciliado com faculdade e trabalho.

NAS GRADES: Pensa em migrar pro MMA um dia?

DÉBORA FERREIRA: Sim, esse é o meu grande objetivo! Há alguns meses treino Jiu Jitsu com Sensei Jeronimo da SUL JIU JITSU, e espero estrear na modalidade até o fim do ano ou começo do ano que vem, quando estiver totalmente preparada,pois como diz meu sensei: – “ Não adianta querer se antecipar, e não ter o resultado positivo. Quando tu estrear tem que dar show!” Quero muito lutar eventos de grande porte nacional e internacional que oferecem um destaque e reconhecimento maior!

NAS GRADES: Ainda no Muay Thai, qual o teu grande objetivo?

DÉBORA FERREIRA: Meu objetivo maior é atingir graduação máxima, mas meu foco vai ser no MMA!

NAS GRADES: Foi confirmado o teu duelo contra a Juliana Werner no JVT 5. Será essa a luta mais difícil da tua carreira?

DÉBORA FERREIRA: Olha só, para mim não existe luta fácil ou difícil. Acredito que cada uma das minhas adversárias tem suas qualidades e defeitos. Eu TREINO para ser a melhor ,eu LUTO para ser a melhor! Respeito muito minha adversária e com certeza essa luta vai me ensinar muito, pois ela é uma pessoa experiente e acredito que vai ser a mais importante, mas não a mais difícil.

NAS GRADES: Como estão os teus apoios e patrocínios? Quem tiver interesse em te patrocinar como faz?

DÉBORA FERREIRA: Olha, na verdade hoje eu conto com dois patrocínios e dois apoios, são eles os principais: INFORCE Suplementos, NATHALIA RIBEIRO HIRATA, Nutricionista responsável pela minha dieta , VIP HAIR Salão de Beleza e NAS GRADES. Mas atualmente não recebo nenhuma quantia em dinheiro, por isso não parei de trabalhar, mas a minha grande meta é me dedicar somente aos treinos! O contato de patrocínio pode ser pelo e-mail debora-ferreiraa@bol.com.br ou pelo fone (54) 9202-7949.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: