CABMMA inicia em setembro as seletivas para a 1ª Copa do Mundo de MMA Amador

Rafael Favetti e Cristiano Gadelha, responsáveis pela CABMMA (Foto: Marcelo Alonso)

O futebol não será o único esporte a ter a sua Copa do Mundo em 2014. Em julho do ano que vem acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, a 1ª Copa do Mundo de MMA Amador. Por isso, a partir de setembro deste ano, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) inicia as seletivas nacionais que irão definir os integrantes da seleção brasileira. Todos os detalhes e o cronograma completo das seletivas serão apresentados durante o congresso anual da CABMMA, marcado também para setembro.

Serão realizadas etapas em diversas regiões do país até a grande final, em abril de 2014, no Rio de Janeiro. O Campeonato Mundial terá disputas entre atletas de dez categorias de peso e acontecerá simultaneamente com a Las Vegas Fight Week e a UFC Fan Expo, período nobre no calendário da modalidade que mais cresce no mundo.

– Estamos animados e com a perspectiva de enviar para o Mundial uma equipe vencedora, que comprove o status de potência que o Brasil tem no esporte. Tenho certeza de que a seletiva vai atrair muitos lutadores amadores de todos os cantos do nosso país. – disse Rafael Favetti,Chairman da CABMMA

Organizado pela Federação Internacional de MMA, a IMMAF, o Mundial de MMA Amador já conta com 21 nações inscritas. A fórmula de disputa será um campeonato eliminatório, que acontecerá ao longo de quatro ou cinco dias – dependendo do número de competidores – até a final de cada categoria. Existem pequenas diferenças em relação ao conjunto de regras do MMA profissional, como a obrigatoriedade do uso de caneleiras e a proibição das cotoveladas e de joelhadas na cabeça do adversário, por exemplo. É considerado amador todo atleta que nunca tenha recebido bolsa em dinheiro para lutar.

A realização do Mundial de MMA Amador é parte do processo de popularização da modalidade, que busca ser incluída nos Jogos Olímpicos. Com regras e protocolos cada vez mais claros, a intenção é aumentar a base de praticantes das Artes Marciais Mistas e, com isso, alcançar definitivamente o reconhecimento do esporte.

– Há muito tempo existe o desejo de ver o MMA figurar entre as modalidades de uma Olimpíada. O que um dia foi um sonho distante, hoje caminha rapidamente para se tornar realidade graças ao crescimento do esporte, com organização e regulamentação. Em julho do ano que vem daremos mais um passo em direção a esse objetivo – explicou Favetti.

Fonte: CABMMA

Anúncios

2 Responses to CABMMA inicia em setembro as seletivas para a 1ª Copa do Mundo de MMA Amador

  1. Como eu faço pra min se escrever sou de mage rio de janeiro sou faixa azul de jiu jitsu e treino muito o muai Thaí e gostaria muito de uma oportunidade pois aqui na roca tudo e mais conplicado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: