Coração de Stefan Struve pode por fim a sua carreira no MMA

Mark Hunt foi o último adversário do holandês Struve

Após Dan Hardy, outro atleta da maior organização de MMA do planeta também está afastado do octógono por problemas de ordem médica. O holandês Stefan “Skyscraper) Struve (25v-6d) teve diagnosticado uma lesão séria em seu coração que pode afastá-lo definitivamente do MMA.

Afastado desde sua luta contra mark Hunt, quando sofreu uma fratura em seu maxilar, Struve recebeu novas notícias médicas que diagnosticaram um vazamento da válvula aórtica e dilatação do coração.

Através de nota emitida pelo seu empresário, a situação de Stefan Struve foi divulgada.

“Stefan Struve foi recentemente diagnosticado com um vazamento da válvula aórtica e dilatação do coração e foi hospitalizado por uma semana para submeter-se a testes para determinar o melhor curso de tratamento. Os médicos descobriram que Stefan tem uma válvula aórtica bicúspide, o que significa que sua válvula aórtica tem apenas dois folhetos, em vez de três.

A válvula aórtica regula o fluxo de sangue do coração para a aorta, o principal vaso sanguíneo que transporta o sangue para o corpo. Em combinação com o coração aumentado faz com que o seu coração bombeie apenas 70% do sangue para a aorta e, em seguida, o resto do seu corpo, e os restantes 30% acaba voltando na câmara do coração. Depois de consultar especialistas na Holanda e nos Estados Unidos, decidiu-se tratar a condição com medicamentos durante os próximos dois meses e avaliar a eficácia desse protocolo de tratamento. Após esses dois meses, os médicos terão uma resposta sobre quais são as melhores opções de tratamento.”

“Iniciando o seu tratamento, ele está otimista quanto a sua possível recuperação e seus planos estão voltados em viver uma, vida saudável, ativa e, eventualmente, voltando à competição no octógono para sua busca para se tornar o campeão do UFC.

Stefan planeja se envolver com a empresa como um lutador e embaixador para os próximos anos. Stefan quer agradecer a todos os fãs que o apoiaram até agora em sua carreira, bem como o UFC, Dana White, Lorenzo Fertita, Joe Silva, Dr. Jeff Davidson, toda a equipe do UFC, e seus companheiros lutadores para proporcionar-lhe a oportunidade de competir no maior palco do esporte de MMA, assim como um enorme grau de apoio durante este momento difícil.

Em particular Stefan quer agradecer a Dana White, Lorenzo Fertita, e Joe Silva por terem imediatamente se envolvido com essa questão e proporcionar o acesso para a melhor assistência médica possível.”

O coração dilatado é um verdadeiro diagnóstico de bandeira vermelha. Vários atletas já morreram por causa da doença. Em 2007, a NBC divulgou dados de um estudo que dizia que um coração ampliado diagnosticada estava entre as principais causas de morte em atletas jovens.

No entanto, mesmo com o perigo óbvio, a condição não significa necessariamente que ele vai ter que acabar com sua carreira. Como dito Struve ainda tem o desejo de competir e os médicos estão à espera para um diagnóstico mais aprofundado antes de recomendar o tratamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: