No Contest? A regra é clara!

Wagner Caldeirão estreou no UFC com um No Contest

Como já escrevemos anteriormente, é cada vez mais comum ouvirmos que em determinado evento são adotadas as “regras do UFC’, quando o correto seria dizer que tal evento utiliza as Regras Unificadas do MMA. E um dos pontos da regra que ainda permanece com certa obscuridade para promotores, árbitros e atletas é o NO CONTEST.

A chamada “Luta Sem Resultados”, em diversos casos, é utilizada de forma equivocada, até mesmo para apaziguar ânimos exautados entre atletas e treinadores que relutam em aceitar um resultado negativo.

Pelo texto das Regras Unificadas do MMA, o resultado de um combate de MMA é declarado como NO CONTEST quando “…uma contusão sofrida por manobra ilegal acidental for severa demais e causar a interrupção da luta pelo árbitro, a luta deve resultar em no contest se for interrompida antes de completar dois rounds disputados (em lutas de 3) ou antes de completados três rounds (em lutas de 5). Após este limite, o placar dos juízes até o momento definirá o vencedor por decisão técnica.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: