X-Fest Battle of Giants agita a noite de Porto Alegre com grandes lutas

Maia

O sábado foi marcado por grandes combates e confronto de gerações no cage montado no ginásio do Petrópolis Tênis Clube em Porto Alegre, com mais uma edição do X-Fest. O X-Fest Battle of Giantes brindou o público com combates empolgantes de K1 e de MMA.

Após o evento, o promotor Márcio Miranda garantiu, pelo menos, mais duas edições ao longo de 2013, sendo uma focada apenas na trocação e outra tendo o MMA como o ponto forte.

Yuri Maia garante posição de destaque no MMA com mais uma vitória

Fazendo a luta principal da noite, o atleta da Sombra Team Yuri Maia encarou o seu oponente Felipe Barbosa (Clube da Luta), travando uma revanche de um combate de Muay Thai travado anos antes. Com um início de combate avassalador, Maia rapidamente levou seu adversário para o solo e passou a castigá-lo de forma brutal, abusando de golpes com os seus afiados cotovelos.

Como resultado dos ataques desferidos, o árbitro central interrompeu a luta no decorrer do primeiro round, decretando a décima vitória seguida de Yuri Maia. Ainda dentro do cage, após comemorar a vitória com seus companheiros de equipe, Yuri “Kong Killa” Maia vibrou cercado dos seus familiares.

Douglas Del Rio e Diego Rio garantem os cinturões do X-Fest Battle of Giants

Com dois cinturões em disputa no evento, os atletas Douglas Del Rio e Diego Rio voltaram para suas casas com algo a mais entre seus pertences.

Valendo o cinturão de MMA no X-Fest, Douglas Del Rio (Elite Thai MMA Team) encarou Rafael “Ogro” Xavier (Pedrângello Fight Team) pela divisão dos Meio Médios. Em uma luta rápida, Del Rio mostrou que além da trocação como ponto forte, o domínio da Arte Suave passa a ser mais uma arma em seu arsenal. Após aplicar potentes chutes em Xavier, Douglas Del Rio levou o seu oponente para o solo e rapidamente encaixou um katagatame, fazendo com que o árbitro coloca-se ponto final na luta. Com a vitória, Douglas Del Rio manteve o seu cinturão do X-Fest.

Já na disputa do título de campeão do X-Fest Battle of Giants na modalidade do K1, Diego Rio (Pride Team) e Lucas Coradini (LFT/MMA Bushido) travaram uma luta repleta de técnica, para o deleite dos fãs da trocação. Ao longo dos três rounds, Rio foi mostrando que o longo período afastado decorrente de uma lesão ocorrida em 2012 não foi suficiente para apagar a sua experiência e técnica. Após muita troca de golpes entre Rio e Coradini, a decisão foi para as mãos dos juízes laterais que, de forma unânime, declararam Diego Rio como o novo campeão do X-Fest.Lion Team/Boxer MMA

Pesos Pesados fazem tremer o octógono do X-Fest

O card do X-Fest Battle of Giants apresentou dois combates envolvendo a categoria dos mais pesados no MMA. Vindo de uma derrota, Thiagão Luz (Elite Thai MMA Team) encarou o catarinense Morris Albert “Hulk” Lins (Hulk Team) e não necessitou dos três rounds regulamentares para sair vencedor. Após alguns minutos de trocação, logo o combate passou a se desenvolver no solo, onde  Thiagão deixou claro a sua superioridade, derrotando Hulk por nocaute técnico com menos de trinta segundos para o fim do round de número um.

Em outro duelo de Pesos Pesados, Edison Lopes (Lion Team/Boxer MMA) mediu forças contra Rubens “Big Mac” Rodrigues (Clube da Luta). E mais um vez, a luta não passou do primeiro round. Trocação e clinches foram a tônica dos momentos iniciais do duelo entre os Pesos Pesados. Ao conseguir levar “Big Mac” para o chão, Edison Lopes castigou o oponente de forma incansável. Mas de forma surpreendente Rubens resistia aos ataques sem dar sinais de que desistiria da luta. Entretanto, Lopes continuou batendo em Big Mac até que o árbitro os separassem, declarando o atleta da Lion Team/Boxer MMA como o vencedor.

Mais 3 vitórias garantem 100% de aproveitamento da Elite Thai

Além das vitórias de Douglas Del Rio e Thiago Luz, mais três atletas da equipe garantiram o sucesso da equipe no evento. Fernando Farias, responsável pelo treinos de Jiu Jitsu da equipe, enfrentou o catarinense Maurício “Bad Boy” Machado (Machado Team). Em uma luta que não alcançou dois minutos, Farias, após castigar Machado, aproveitou o descuido e mostrou a sua técnica de solo e finalizou a luta com um mata-leão no primeiro round.

Igual sucesso obteve Vinicius Baraldo. Entrando no card na última semana, Baraldo lutou com Tiago Esquilo (Esquilo Brothers). Vini foi mais um que mostrou a força de seu Jiu Jitsu e rapidamente finalizou Esquilo. A vitória veio com um arm-lock aplicado com um pouco mais de um minuto, para alegria de sua torcida. Já no MMA Amador, Ícaro Meira derrotou Vinícius Prego com uma guilhotina no segundo round.

Hoffmann e Cabeça vencem

Em outro combate que não ultrapassou o primeiro round, Diogo Cabeça (Mocho/Dela Riva) enfrentou o bombeiro Gustavo Porco (Mário Reis) e garantiu ter o seu braço erguido como vencedor por TKO em outra luta emocionante. No confronto de Alexandres, Alexandre Hoffmann derrotou Alexandre “Bambam” Machado após a interrupção para avaliação dos médicos do evento. Com um sangramento que não parava, a luta foi interrompida e Hoffmann foi declarado vencedor com pouco mais da metade do round inicial.

Sérgio da Rosa e Fabian Tubino mostram a experiência do Muay Thai gaúcho

Um confronto envolvendo dois dos mais experientes atletas de Muay Thai no Rio Grande do Sul abriu os trabalhos do X-Fest Battle of Giants. Foram três rounds de trocação onde a vitória acabou ficando com Sérgio da Rosa.

Resultados completos do X-Fest Battle of Giants:

MMA Profissional

– Pesos Leves: Yuri “Kong Killa” Maia (Sombra Team) venceu Felipe Barbosa (Clube da Luta) – TKO – 2’17” R1

– Pesos Meio Médios: Douglas Del Rio (Elite Thai MMA Team) venceu Rafael “Ogro” Xavier (Pedrângello Fight Team) – Finalização (katagatame) 1’56” R1

– Pesos Pesados: Tiago Luz (Elite Thai MMA Team) venceu Morris Albert “Hulk” (Hulk Team) – TKO – 4’32” R1

– Pesos Pesados: Edison Lopes (Lion Team/Boxer MMA) venceu Rubens “Big Mac” (Clube da Luta) – TKO – 4’34” R1

– Pesos Leves: Fernando Farias  (Elite Thai MMA Team) venceu Maurício “Bad Boy” Machado (Machado Team) – Finalização (mata-leão) – 1’48” R1

– Pesos Penas: Vinicius Baraldo (Elite Thai MMA Team) venceu Tiago Esquilo (Esquilo Team) – Finalização (arm-lock) – 1’31” R1

– Pesos Meio Médios: Diogo Cabeça (Mocho/Dela Riva) venceu Gustavo Porco (Mário Reis) – TKO – 3’31” R1

– Pesos Meio Médios: Alexandre Hoffman (MFT/Boxer MMA) venceu Alexandre “Bambam” Machado (Sombra Team) – TKO (Interrupção Médica) – 3’04” R1

MMA Amador

– Icaro Meira (Elite Thai MMA Team) venceu Vinicius Prego (Clube da Luta) – Finalização (Guilhotina) – 1’33” R2

K1

– Diego Rio (Pride) venceu Lucas Coradini (LFT/MMA Bushido) – Decisão Unânime

– Sergio da Rosa (ASRMT) venceu Fabian Tubino (ACMT) – Decisão Unânime

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: