Com nocaute à la Crocop, Leomar Mascarelo vence Guilherme “Boxer” no Wars Vale Tudo 1

Leomar

Leomar Mascarelo vence luta principal do Wars Vale Tudo

Nem a baixa temperatura e muito menos três lutas que acabaram deixando o card da primeira edição do Wars Vale Tudo tiraram a empolgação do público que compareceu ao ginásio do Parque Cinquentenário na cidade de Farroupilha na noite de sábado, 22.

Promovido por Nelson Velasques, o Wars Vale Tudo contou com combates que acirraram as rivalidades regionais, colocando atletas de cidades vizinhas se digladiando em busca de um lugar ao sol no mixed martial arts nacional, além de contar com a beleza e simpatia das ring girls Thays Pires Leão, Márcia Peron e Ingrid Coelho, que desfilaram suas estonteantes curvas para o deleite do público masculino que compareceu ao evento.

Ao final do debut do Wars Vale Tudo, Nelson Velasques confirmou novas edições do evento para os meses de julho e agosto.

Nocaute da Noite garante vitória de Leomar Mascarelo

Escalados para a luta principal da noite, o atleta de Farroupilha Leomar Mascarelo (Velasques Team) e o representante de Esteio Guilherme “Boxer” Teixeira (Hawks MMA Team) travaram um combate que, apesar de rápido, tem tudo para ser lembrado por muito tempo.

Em um começo de luta onde, rapidamente, o então invicto Guilherme “Boxer” levou o embate para o solo e pegou as costas de Mascarelo tentando encaixar um mate-leão, o atleta da casa conseguiu escapar e passou a atacar Boxer com socos de dentro da guarda. Ao voltarem para o combate de pé, Leomar aproveitou-se da guarda baixa de Boxer e, tal qual o croata Mirko Cro Cop, aplicou um high kick de direta que atingiu o alto da cabeça do oponente, apagando-o imediatamente. Ato contínuo, Leomar Mascarelo martelou alguns socos até ser interrompido pelo árbitro central, que decretou o fim do embate para a alegria da torcida local.

“Treinei muito esse chute especialmente para essa luta contra o Guilherme com meu professor Nelson Velasques e com Rodinei Klin, pois sabia que ele abusava da guarda baixa. Então foi esperar o momento certo e colocar o chute que o nocauteou”, falou o grande vencedor da noite Leomar Mascarelo.

Início avassalador marca luta de Pesos Médios

Tão logo Nelson Velasques sinalizou o início do duelo entre Charles Torresan e Edson da Veiga, o público sabia que seria uma grande luta. Sem tempo para respirar, Edson da Veiga avançou de forma alucinada para cima de seu oponente, que tentava se esquivar e, ao mesmo tempo, responder aos ataques. Quando  combate foi para o chão, o que se viu foram inversões de posições, sem que os atletas conseguirem finalizar o combate.

O que parecia que seria um massacre pela maneira como Edson da Veiga se comportava no round inicial da peleia, mudou de rumo no segundo assalto após Torresan conectar um potente golpe de direta que tonteou o seu adversário. A partir desse momento, quem ditou os rumos da ação foi Torresan. Ao ocorrer uma interrupção médica para avaliar as condições de Edson da Veiga, o combate foi encerrado, sendo declarado vencedor o atleta da Garra Team/Caldeira Charles Torresan.

Finalizações e novo confronto marcado

O duelo dos caxienses Marcelo “Cachopa” e Maicon “Tripa Seca”, válido pela categoria dos Pesos Galos, por pouco não ficou nas mãos dos juízes laterais e suas papeletas. Avançando até o terceiro round, enquanto a luta ficou de pé, o que se viu foi muito clinch entre ambos. Entretanto, ao irem para o solo, o que se viu foi uma vantagem de “Cachopa”, que montou por diversas vezes, além de pegar as costas de “Tripa Seca”. Ao serem colocados de pé, Maicon “Tripa Seca” apostou na trocação e abusou de chutes em seu oponente. Entretanto, mostrando uma superioridade no solo, Marcelo “Cachopa” acabou pegando as costas do adversário e, no round final, encaixou um mata-leão que obrigou o atleta Maicon “Tripa Seca” Martins a sinalizar a desistência.

Outra luta igualmente definida por um golpe da Arte Suave foi o travado entre Vando Vitorassi e Leandro Böck.  Depois de instantes iniciais de estudo por parte dos lutadores, ambos passaram a trocar socos, até que nos segundos finais do primeiro round, Bock foi para o chão e acabou tendo suas costas pegas pelo lutador de Bento Gonçalves Vando Vitorassi, que não pensou duas vezes antes de  focar no pescoço do seu oponente e pegá-lo em uma finalização. O resultado foi mais um mata-leão que encerrou o combate.

Abrindo os trabalhos do Wars Vale Tudo, os lutadores Tiago dos Santos e Marcos “Cyber” Andrey não tiveram oportunidade de terem seus braços erguidos. Em razão de um dedo no olho involuntário aplicado por Tiago, Marcos “Cyber” não teve condições de prosseguir no combate, sendo o duelo declarado No Contest. Ao final da luta, o promotor Nelson Velasques informou que ambos os atletas voltarão a se enfrentar na segunda edição do Wars Vale Tudo que irá acontecer no mês de julho.

Resultados completos do Wars Vale Tudo 1:

– Pesos Penas: Leomar Mascarelo (Velasques Team) venceu Guilherme “Boxer” Teixeira (Hawks MMA Team) – KO -3’05” R1

– Pesos Médios: Charles Torresan (Garra Team/Caldeira)  venceu Edson Theis da Veiga (Ascamo) – TKO – 2’48 R2

– Pesos Galos: Marcelo Sacardo “Cachopa” (Training) venceu Maicon “Tripa Seca” Martins (JVT) – Finalização (mata-leão) – 3’38” R3

– Pesos Leves: Vando Vitorassi (Garra Team) venceu Leandro Böck (Mesquita Team of Fighters) – Finalização (mata-leão) – 5’00” R1

– Pesos Galos: Tiago dos Santos (Garra Team/Caldeira) e Marcos “Cyber” Andrey (Sombra Team) – NO CONTEST

Anúncios

2 Responses to Com nocaute à la Crocop, Leomar Mascarelo vence Guilherme “Boxer” no Wars Vale Tudo 1

  1. andre dos santos disse:

    FUI AO EVENTO,MAS EM RELAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO FOI MUITO RUIM PAGUEI PELA MESA VIP MAS MAL COMECOU AS LUTAS DE MMA TINHA PESSOAS QUE EU CONHECIA QUE PAGOU ARQUIBANCADA E ESTAVAM SENTADAS ALI NAS MESAS VIP SEM NENHUM PROBLEMA E PAGARAM SOMENTE $10,00 e eu $40,00 pelo mesmo lugar fica a dica ;valeu.dedelutador@gmail.com

  2. Douglas disse:

    E a luta de Muay Thai? Não saiu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: