Golden Fighters realiza coletiva de imprensa e Jonas Boeno avisa: “Vou sentar a mão no meu adversário”

GF5

O presidente do Golden Fighters Gustavo Finck recebeu a imprensa no final da tarde de ontem para apresentar os detalhes de mais uma edição do evento que ocorre nesse sábado na cidade de Novo Hamburgo.

Contando com a presença dos atletas Jonas Boeno e Alex Kaspary e do Vereador licenciado e atual Secretário Geral de Governo do Município Fufa Azevedo, que representou o Prefeito Luis Lauermann, Finck afirmou que a quinta edição do Golden Fighters irá superar as anteriores, tanto em relação ao card das lutas como em termos de estrutura montada para o show. “O público que comparecer nesse sábado na Sociedade Ginástica para assistir o Golden Fighters 5 pode ter a certeza de um grande show”, afirmou o promotor, que ressaltou que eventos desse nível representam um incremento econômico na cidade, com a presença de um público ávido pelo esporte que mais cresce.

Golden Fighters entra no calendário de eventos

O Secretário Geral de Governo Fufa Azevedo aproveitou a oportunidade para informar que a Câmara Municipal de Novo Hamburgo aprovou projeto de lei de sua autoria que inclui o Golden Fighters no calendário oficial de eventos do Município. “Os vereadores da cidade entenderam o proposto e aprovação nessa data (23) o projeto. Isso mostra que Novo Hamburgo pretende dar todo o apoio ao evento que vem se consolidando como um dos maiores da região sul”, declarou o Secretário.

Atletas destacam o crescimento do esporte

Quando questionados sobre o atual momento do MMA no Rio Grande do Sul, Alex Kaspary e Jonas Boeno foram unânimes em afirmar que o esporte vive um momento diferenciado, com a mudança da imagem que o público faz dos atletas e do MMA, apesar da visão obtusa de alguns setores que insistem em confundir o esporte praticado nos dias atuais com os primórdios do vale-tudo.

“Vejo que hoje é mais fácil para o atleta que se destaca. Patrocínios e apoios estão surgindo, dando condições aos lutadores se prepararem melhor”, confirmou Kaspary. Opinião semelhante tem Jonas Boeno. “Quando foi confirmada a minha presença no Golden Fighters, fui procurado por vários apoiadores que ofereceram produtos de suplementação e serviços para que eu pudesse me preparar da melhor forma possível para sábado fazer a luta principal da noite”.

Mudança de adversário não preocupa Jonas Boeno

Jonas GF

O lutador de Carazinho, que teve o seu adversário alterado nos últimos dias, comentou que, apesar de ter feito uma preparação específica para encarar o duro Zezão Trator, está pronto para duelar com o americano Ken Jackson. “A partir do momento em que foi confirmada a luta contra o Trator, intensifiquei minha preparação para uma luta com muita trocação, mas, infelizmente, o meu oponente sofreu uma lesão. Já para esse duelo com o americano, mudou o meu jogo. Sei que ele tem como ponto forte o seu jogo de wrestling, mas eu já enfrentei atletas com características semelhantes. Só sei que eu vou sentar a mão no meu adversário”, declarou Jonas Boeno.

Luta de Gustavo Kuhn é cancelada e disputas de cinturão estão próximas

Ao repassar o card do evento, Gustavo Finck confirmou o cancelamento da luta de Gustavo Kuhn, em razão do mesmo ter ficado sem adversário. O seu oponente Luis “Cabo” de Paula, integrante do Exército Brasileiro, foi convocado para uma missão e não teria condições de terminar a sua preparação e estar presente no sábado.

Objeto de desejo de todos os lutadores, o belo cinturão de campeão do Golden Fighters será colocado em disputa muito em breve. “Na edição que faremos em Santa Catarina, teremos um duelo feminino valendo o primeiro título do Golden Fighters, entre as lutadoras Carina Dann e Jéssica “Bate-Estaca” Andrade. E no mês de novembro, de volta a Novo Hamburgo, serão 6 categorias de peso que subirão no cage para disputar o título e levar para casa esse cinturão”, confirmou Gustavo Fink.

O Golden Fighters 5 realiza a pesagem dos lutadores no palco no evento, na Sociedade Ginástica a partir das 17h desta sexta-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: