Nessa quinta-feira, Fabiano Boxer abre o mais novo CT da região sul

São 14h30 de terça-feira. Fabiano Gonçalves Montes D’Oca ainda não almoçou. Apressado, dirige-se ao carro. Não consegue dar a partida. Em 20 minutos, o telefone toca mais de dez vezes. O eletricista pergunta sobre os holofotes, o serralheiro comemora a finalização de mais uma peça, o assessor de imprensa confirma a entrevista, a esposa comenta detalhes da nova morada do casal, um atleta pede dicas sobre peso a poucos dias de uma competição internacional. Todos em busca de orientação.

A rotina do ex-pugilista profissional tem sido ainda mais árdua nesse último mês. E deve piorar até quinta-feira. Mas certamente vai melhorar a partir de sexta. Nesse meio tempo, Fabiano, o Mestre Boxer, apelido que ganhou há décadas por ser oriundo do boxe, vai ver seu sonho virar realidade. Irá inaugurar na noite desta quinta-feira o primeiro Centro de Treinamento de lutas do Rio Grande do Sul, na Zona Norte de Porto Alegre. Os detalhes do espaço estão mantidos em absoluto segredo. Mas a receita para erguer esse sonho Fabiano repassa sem rodeios.

Fabiano Boxer lança CT inédito nesta quinta-feira (Foto: TXT Assessoria/Divulgação)

A vida de Fabiano Boxer sempre foi dedicada à luta. Acumulou conquistas como faixa preta de jiu-jítsu: foi tri campeão Sul-Brasileiro e tetra Brasileiro. Nesse meio tempo, buscou inspiração em Mohammad Ali para flutuar e ferroar. Virou especialista em pugilismo. O domínio da arte suave e a agilidade com as mãos pesadas resultaram em uma combinação perigosa para os adversários. A carreira de Vale-Tudo foi encerrada de forma invicta, com três títulos. Porém, talvez a maior das vitórias aconteça nesse inesquecível quatro de abril.

– Sempre foi um sonho. Eu queria isso para a minha vida, para o esporte gaúcho e brasileiro. Tenho noção do que esse Centro de Treinamentos vai significar para todos que vivem da luta, que gostam de lutar. Corri o mundo batendo, tentando não apanhar, absorvendo culturas, aprendendo novas escolas de artes marciais. Via muita coisa e pensava que aquilo deveria ser aproveitado para outras gerações aqui no nosso país. Eu queria construir algo diferente. Acho que consegui.

Fabiano e a equipe do Centro de Treinamentos
(Foto: TXT Assessoria/Divulgação)

Hoje Fabiano é o treinador de uma equipe de 17 lutadores. Eles representam o Brasil em diversos cantos do planeta. Para que possam ser os melhores, terão um espaço de treinamento à altura dos desafios que vão encontrar mundo afora. São 240m² de área. O espaço que antes abrigava uma academia particular de boxe, também liderada por Boxer, hoje mais parece um clube de luta. A identidade anterior, remontando academias americanas do final dos anos 70, é desafiada pelo visual moderno, com novos painéis dos atletas e dos patrocinadores e cercado por equipamentos de última geração.

– Fizemos um espaço para valorizar quem investe no esporte. Vamos dar esse retorno de mídia no CT, nas lutas, em eventos. Contratamos um helicóptero que vai levar essas marcas a milhares de pessoas. Não é fácil montar uma estrutura dessas sem o apoio de grandes empresas. Se esse projeto saiu do papel, foi porque pessoas tiveram coragem para investir nele.

Octógono, tatame de última geração, sacos de pancada próximos às paredes, sauna, bar para reposição de energias. Tudo com padrão internacional de qualidade. Para sobrar disposição, não pode faltar estrutura. Além do CT para a equipe profissional Boxer MMA, o espaço estará à disposição de alunos interessados em praticar jiu-jitsu, boxe, muay thai, caratê e submission (jiu-jitsu sem quimono).

– É um novo conceito de prática esportiva de luta. Atleta e aluno precisam de respeito e incentivo. Precisam sentir prazer no local onde chegarão ao limite das suas resistências. Isso nós vamos oferecer. Vamos ter condições de potencializar talentos e exportar campeões.

Anúncios

2 Responses to Nessa quinta-feira, Fabiano Boxer abre o mais novo CT da região sul

  1. josi disse:

    Tudo de bom!Preciso do telefone do ct, boxer.

  2. OI MESTRE,QUAL O CONTATO OU ENDEREÇO DO CT ? UM ABRAÇO.MIYAI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: