Wanderlei derrota Stann e levanta o público japonês

Mais do que um simples atleta de MMA, Wanderlei Silva é uma lenda viva do esporte. E na madrugada desse domingo, a lenda brilhou no seu palco principal, a Saitama Super Arena no Japão. Mesmo vindo de derrota, Dana White foi certeiro ao colocar o “Cachorro Louco” para fazer a luta principal da noite no país onde o brasileiro é ovacionado por onde anda.

Com onze lutas no card do UFC: Silva vs. Stann, apenas 3 não foram decididas pelas papeletas dos juízes laterais. E com quatro brasileiros escalados no evento, o saldo foi um empate: duas vitórias e duas derrotas.

Wand vence americano e os fãs japoneses vão ao delírio

Voltando para a divisão dos Meio Pesados, Wanderlei Silva mostrou a velha garra e forma que o o caracterizaram ao longo de sua carreira no esporte, principalmente no seu período de Pride. Encarando o americano Brian Stann (12v-6d), que vinha de derrota para o inglês Michael Bisping, Wanderlei Silva e seu adversário iniciaram o combate de forma alucinante.

No segndo round, com os ânimos um pouco mais calmo entre os dois, Wanderlei aplicou um direto de direita e um potente cruzado de esquerda que levou Stann para o chão, onde o “Cachorro Louco” finalizou o combate com mais alguns socos, para delírio do público japonês que viu o seu ídolo retornar ao país do sol nascente.

Mark Hunt derruba o gigante gigante holandês

Na co-luta principal da noite, o australiano Mark Hunt encarou o gigante holandês Stefan Struve, pela divisão dos Pesos Pesados. Struve, que vinha de uma sequência de 4 vitórias na organização, não conseguiu segurar o ex-campeão do K-1. Em uma luta com várias oportunidades, tanto no solo como na trocação para ambos os lutadores, Mark Hunt acabou vencendo por nocaute no último round do combate, alcançando a sua quarta vitória na organização.

Rani Yahya vence enquando Cristiano Marcello e Marcelo Guimarães são derrotados

O brasiliense Rani Yahya, ex-WEC, fazendo a sua quarta luta no UFC brilhou no card principal do UFC: Silva vs. Stann ao derrotar o lutador japonês Mizuto Hirota na decisão unânime dos juízes laterais. Com a vitória, Rani passa a computar sua terceira vitória na organização de Dana White, alcançando um cartel de 18v-7d.

No card preliminar, a representação verde-amarela não obteve sucesso. Marcelo Guimarães encarou o coreano Hyun Gyu Lim na abertura do evento, mas acabou sendo nocauteado no segundo assalto, sendo derrotado pela vez primeira em sua carreira profissional no MMA.  O ex-TUF Cristiano Marcello continua com uma participação irregular no UFC. Em sua terceira luta no evento, Cristiano amargou mais uma derrota. Em duelo contra o japonês Kazuki Tokudome, o ex-treinador de Jiu Jitsu da Chute Boxe e atual líder da CM System perdeu na soma dos pontos das papeletas dos juízes.

Confira os resultados completos do UFC: Silva vs. Stann:

– Brasil Wanderlei Silva venceu Estados Unidos Brian Stann – KO – 4’08” R2

– Austrália Mark Hunt venceu Países Baixos Stefan Struve – TKO – 1’44” R3

– Estados Unidos Diego Sanchez venceu Japão Takanori Gomi – Decisão Dividida

– Japão Yushin Okami venceu Cuba Hector Lombard – Decisão Dividida

– Brasil Rani Yahya venceu Japão Mizuto Hirota – Decisão Unânime

– Coreia do Sul Dong Hyun Kim venceu Afeganistão Siyar Bahadurzada – Decisão Unânime

– Estados Unidos Brad Tavares venceu Japão Riki Fukuda – Decisão Unânime

– Japão Takeya Mizugaki venceu Estados Unidos Bryan Caraway – Decisão Dividida

– Japão Kazuki Tokudome venceu Brasil Cristiano Marcello – Decisão Unânime

– Estados Unidos Alex Caceres venceu Coreia do Sul Kyung Ho Kang – Decisão Dividida

– Coreia do Sul Hyun Gyu Lim venceu Brasil Marcelo Guimarães – KO – 4’00” R2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: