Mais do que um simples atleta de MMA, Wanderlei Silva é uma lenda viva do esporte. E na madrugada desse domingo, a lenda brilhou no seu palco principal, a Saitama Super Arena no Japão. Mesmo vindo de derrota, Dana White foi certeiro ao colocar o “Cachorro Louco” para fazer a luta principal da noite no país onde o brasileiro é ovacionado por onde anda.
Com onze lutas no card do UFC: Silva vs. Stann, apenas 3 não foram decididas pelas papeletas dos juízes laterais. E com quatro brasileiros escalados no evento, o saldo foi um empate: duas vitórias e duas derrotas.
Wand vence americano e os fãs japoneses vão ao delírio
Voltando para a divisão dos Meio Pesados, Wanderlei Silva mostrou a velha garra e forma que o o caracterizaram ao longo de sua carreira no esporte, principalmente no seu período de Pride. Encarando o americano Brian Stann (12v-6d), que vinha de derrota para o inglês Michael Bisping, Wanderlei Silva e seu adversário iniciaram o combate de forma alucinante.
No segndo round, com os ânimos um pouco mais calmo entre os dois, Wanderlei aplicou um direto de direita e um potente cruzado de esquerda que levou Stann para o chão, onde o “Cachorro Louco” finalizou o combate com mais alguns socos, para delírio do público japonês que viu o seu ídolo retornar ao país do sol nascente.
Mark Hunt derruba o gigante gigante holandês
Na co-luta principal da noite, o australiano Mark Hunt encarou o gigante holandês Stefan Struve, pela divisão dos Pesos Pesados. Struve, que vinha de uma sequência de 4 vitórias na organização, não conseguiu segurar o ex-campeão do K-1. Em uma luta com várias oportunidades, tanto no solo como na trocação para ambos os lutadores, Mark Hunt acabou vencendo por nocaute no último round do combate, alcançando a sua quarta vitória na organização.
Rani Yahya vence enquando Cristiano Marcello e Marcelo Guimarães são derrotados
O brasiliense Rani Yahya, ex-WEC, fazendo a sua quarta luta no UFC brilhou no card principal do UFC: Silva vs. Stann ao derrotar o lutador japonês Mizuto Hirota na decisão unânime dos juízes laterais. Com a vitória, Rani passa a computar sua terceira vitória na organização de Dana White, alcançando um cartel de 18v-7d.
No card preliminar, a representação verde-amarela não obteve sucesso. Marcelo Guimarães encarou o coreano Hyun Gyu Lim na abertura do evento, mas acabou sendo nocauteado no segundo assalto, sendo derrotado pela vez primeira em sua carreira profissional no MMA. O ex-TUF Cristiano Marcello continua com uma participação irregular no UFC. Em sua terceira luta no evento, Cristiano amargou mais uma derrota. Em duelo contra o japonês Kazuki Tokudome, o ex-treinador de Jiu Jitsu da Chute Boxe e atual líder da CM System perdeu na soma dos pontos das papeletas dos juízes.
Confira os resultados completos do UFC: Silva vs. Stann:
– Wanderlei Silva venceu
Brian Stann – KO – 4’08” R2
– Mark Hunt venceu
Stefan Struve – TKO – 1’44” R3
– Diego Sanchez venceu
Takanori Gomi – Decisão Dividida
– Yushin Okami venceu
Hector Lombard – Decisão Dividida
– Rani Yahya venceu
Mizuto Hirota – Decisão Unânime
– Dong Hyun Kim venceu
Siyar Bahadurzada – Decisão Unânime
– Brad Tavares venceu
Riki Fukuda – Decisão Unânime
– Takeya Mizugaki venceu
Bryan Caraway – Decisão Dividida
– Kazuki Tokudome venceu
Cristiano Marcello – Decisão Unânime
– Alex Caceres venceu
Kyung Ho Kang – Decisão Dividida
– Hyun Gyu Lim venceu
Marcelo Guimarães – KO – 4’00” R2