Thiago Tavares esclarece caso de doping em Nota Oficial

Lutador brasileiro rodou no antidoping em janeiro

Após ter sido flagrado no antidoping e suspenso por 9 meses por uso de Drostanolona no UFC on FX 7: Belfort vs. Bisping, o Peso Leve catarinense Thiago Tavares se manifestou, através de uma Nota Oficial encaminhada à imprensa nesta sexta-feira, sobre o caso de doping.

Na nota, Thiago Tavares afirmou que a sua carreira continuará a mesma e que irá solicitar o exame da contraprova para a Comissão Atlética Brasileira, além de ter solicitado o auxílio de técnicos especializados da Universidade Federal de Santa Catarina para analizar todos os suplementos e medicamentos utilizados pelo lutador no período de preparação para enfrentar o russo Khabib Nurmagomedov.

Confira a Nota de Thiago Tavares:

“Estou surpreso com a suspeita de doping anunciado pelo UFC!

Em 13 lutas, fui submetido por sete vezes a exames antidoping e nunca fui acusado de fazer uso de qualquer substância ilegal, pois sempre prezei muito por minha carreira em todos esses anos e jamais seria capaz de usar algo que não fosse permitido.

Minha equipe médica está trabalhando na investigação de todos os suplementos ou medicamentos usados dentro e fora do Brasil nos últimos meses que possam ter dado esse falso positivo no exame. As análises estão sendo feitas em laboratórios especializados, por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina, bem como todos os procedimentos médicos estão sendo investigados.

Tenho vindo de uma sucessão de fatos que querem abalar minha carreira, como lutas adiadas, lesões, etc, e que me impediram de lutar o ano passado. Mas estou confiante de que minha carreira não será abalada por mais esse obstáculo. Já pedimos a contraprova para o UFC, e aguardamos os resultados das análises para que as providências sejam tomadas”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: