Chris Wilson dispara contra promotores de MMA brasileiros

Ex-UFC reclama que promotores têm medo de colocá-lo para enfrentar lutadores “tops”.

Norte-americano radicado em Ribeirão Preto (SP), Chris Wilson desabafou quanto ao descaso com que o cenário do MMA brasileiro o trata. O ex-competidor do UFC, que deixou a categoria dos meio-médios (até 77Kg) para atuar entre os leves (até 70Kg), reclama que promotores têm medo de colocá-lo para enfrentar adversários tidos como tops em solo nacional, uma vez que uma derrota afastaria esses lutadores de um possível contrato com o Ultimate.

Leia o desabafo de Wilson, publicado no fórum de discussões do Portal Vale-Tudo:

“Como pode, num país que produz tantos atletas de MMA do mais alto calíbre, um gringo com um cartel expressivo e experiência internacional não conseguir uma luta com uma bolsa decente com tempo adequado para se preparar?

Veja bem, não se trata de uma reclamação, mas uma observação do cenário atual no Brasil.

Antes, eu conversava com as pessoas, tentava explicar que não era bem assim e tal. Hoje mudo minha postura. Até dei entrevista na tatame pra quem acha que estou falando da boca pra fora. A realidade é assim. O UFC vive uma fase de expansão plena. Sendo assim, todo maluco que decidiu seguir carreira no MMA, tendo ou não condições, acredita que está a um passo de conseguir um contrato com o UFC, o maior evento do mundo. Acreditando nesta perspectiva, começaram a proteger seus cartéis, visto que hoje em dia com o número elevado de lutadores, importa muito mais um cartel feito do que vitórias sobre adversários duros.

Sendo assim, um veterano como eu fica sem lutar.
Vejo aqui e ali “rankings nacionais de MMA” porém, não participo dos mesmos. Como pode um ranking nacional que se preze, omitir um atleta com a minha bagagem?

Surge a questão: Só participa quem está ativo e vencendo e tal. Beleza, mas os líderes destes rankings lutariam comigo? Depois de uma fase ruim na carreira, aceitei que meu peso natural é até 70 kilos. Mas desde que baixei de peso pro 70 kilos, consegui lutar 2 vezes em 2 anos! É isso mesmo que você leu. Uma vez contra um campeão sul-americano de Muay Thai mas ainda um pouco inexperiente no MMA (sua primeira derrota foi pra mim) e um maluco que decidiu tentar a sorte mas lutou bem acima do peso e hoje continua em fase boa no seu próprio peso.

Minha bolsa não é grande coisa. Conheço muitos atletas com muito menos cartel que ganham igual ou mais. Já entrei em contato com os maiores promotores de eventos (sim, todos esses que você acabou de pensar), e depois de uma conversinha, não deram retorno. A maioria sem sequer perguntar sobre a bolsa, pra não falar que é por esse motivo. Então deixo aqui registrado.

As únicas ofertas que recebi, foram com 2 ou 3 semanas de antecedência. Como um profissional, eu corto peso e necessito de preparação adequada para um combate de alto nível. Não acredito que 6 semanas seja pedir muito.

Venho por meio desta, expressar minha enorme decepção com a categoria inteira até 70 kilos e com os promotores que não levam a sério o meu trabalho.

Deixo aqui o desafio para qualquer atleta até 70 kilos que apareça no “top 10” dos dois rankings a qual me refiro.

Podem conferir aqui os nomes:

http://www.fanaticos…gnacionaldemma/

http://mmapremium.co…acional-de-mma/

Antecipo meus agradecimentos,
Chris Wilson”

Fonte: Yahoo Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: