Nas Grades com Vini Baraldo

Vini Baraldo em mais uma de suas vitórias em 2012

Considerado um dos grandes nomes no Rio Grande do Sul entre os mais leves, Vinicius Baraldo (Elite Thai MMA Team/Porto Alegre), com apenas 20 anos de idade, se destacou ao longo de 2012, fazendo grandes lutas, tendo terminado o ano, junto com Jean “Marrentinho” Duarte, na liderança do Ranking Estadual na divisão dos Pesos Galos.

Atleta da Elite Thai MMA Team, equipe liderada por Márcio Miranda, Vini Baraldo, com um cartel de 4v-1d, já tem o seu próximo compromisso agendado. Ele estará duelando com o catarinense Luiz Rafael “Japa” (RFT/Baln.Camboriú) no CTA Combat, evento que ocorre na cidade gaúcha de Palmeira das Missões no dia 9 de março.

Confira o bate-papo com Vini Baraldo:

NAS GRADES: Como foi que surgiu o interesse pelas artes marciais?

VINI BARALDO: O meu interesse pelas artes marciais surgiu desde pequeno, pois o meu irmão mais velho treinava Taekwondo e eu sempre tive interesse em acompanhá-lo nos treinos, até que comecei a praticar.

NAS GRADES: E o MMA? Como apareceu na tua carreira?

VINI BARALDO: O mixed martial arts surgiu na minha carreira logo que eu iniciei meus treinos na Elite Thai. Eu tinha apenas 2 meses de treinos, quando o Mestre Márcio Miranda casou minha luta contra o Fabio “Bandido” Nunes (Garra Team/Bento Gonçalves) em 2011 no Shock Fight, evento que aconteceu na cidade de Garibaldi. Nessa época eu só treinava o Muay Thai 3 vezes por semana, sendo que treinei muito pouco chão para esse confronto,  pois até então não tinha um treino de Jiu Jitsu na equipe. Mas fui e lutei. (Fábio “Bandido” Nunes venceu Vini Baraldo por decisão unânime na ocasião)

NAS GRADES: Entraste quando na Elite Thai MMA Team?

VINI BARALDO: Eu entrei para a Elite Thai MMA Team no final do ano de  2010, sendo que comecei os treinos mais fortes mesmo em 2011.

NAS GRADES: Qual a tua rotina de treinos?

VINI BARALDO: Hoje a minha rotina de treinos tem o seu início a partir das 10 da manhã, onde as segundas, quartes e sextas eu faço a minha preparação física com Diego Popó. Ao meio dia treino Jiu Jitsu com o meu professor Fernando Farias. Além disso, faço boxe no turno da tarde no Porão da Luta com Mauro Chaulet. E noite treino com a equipe, fazendo wrestling, submission e muay thai, além dos treinos específicos voltados para o MMA.

NAS GRADES: Qual a luta da tua carreira que tu destaca como a mais importante?

VINI BARALDO: A luta mais importante até agora para mim, foi a minha revanche contra o Fabio “Bandido” Nunes. Eu havia perdido o nosso primeiro confronto por pontos e treinei muito pra essa revanche. Foram 8 meses em que eu mais evolui. E foi a luta que eu percebi que era a carreira como lutador de MMA que eu queria para mim. Diferente do nosso primeiro duelo, acabei finalizando o Fábio no round de número um, em um grande evento que foi o Mega Fight 6.0, em novembro de 2011, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

NAS GRADES: Quais são os teus plano para este ano de 2013?

VINI BARALDO: Meus principais objetivos para 2013 e manter a minha rotina de treinos fortes com a minha equipe, apesar de que  não vivo da luta. Sei da importância e da necessidade de estarmos sempre bem treinados e prontos para os desafios que estão surgindo. Só tenho a agradecer ao meu preparador físico Diego Popó, ao meu treinador de Jiu Jitsu Fernando Farias, ao Mauro Chaulet, que é responsável pelo meu boxe, ao Mestre Márcio Miranda por sempre acreditar em mim e a todos os meus companheiros de treino que sempre me incentivam a treinar mais, mesmo quando, em razão de atividades profissionais, não consigo me fazer presente.

NAS GRADES: Na tua categoria de Peso, quem é o atleta que tu gostaria de enfrentar ao longo de 2013?

VINI BARALDO: Acho que uma luta bem esperada em 2013 é contra o Jean “Marrentinho” Duarte (Top Brothers Sul/Pelotas), atleta com o qual eu divido o primeiro lugar no Ranking Estadual na divisão dos Pesos Galos. Gostaria muito de poder enfrentá-lo, pois quero lutar sempre contra os melhores. Apesar de eu estar me preparando para descer para a divisão dos Moscas, de repente essa luta aconteça esse ano ainda.

LEIA TAMBÉM:

Nas Grades com Jean “Marrentinho” Duarte

Anúncios

One Response to Nas Grades com Vini Baraldo

  1. Dalê Manooooooo!!! Uhhuuull

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: