Preparador físico de Maiquel Falcão explica como anda o treinamento do lutador

Maiquel Falcão segue sua preparação em Balneário Camboriú/SC

Maiquel “The Big Rig” Falcão (31v-4d-1NC) está a todo pano para lutar contra o russo Alexander “The Storm” Shlemenko (46v-7d),  dia 07 de fevereiro no Bellator 88, no Arena do Gwinnett Center, em Duluth, Georgia/EUA.  São horas e horas de treinamento pesado e muito esforço.

O preparador físico do lutador é João Ferreira. Ele nos conta como está a rotina de trabalho do atleta: “O atleta realiza de três a quatro treinos por dia; quando são três treinos, um é físico e dois são técnicos, se são quatro diários, dois físico e dois são técnicos”

Os treinos estavam focando bastante em força e resistência aeróbica, agora está sendo feito um trabalho de resistência metabólica intercalado com treinamento anaeróbico, e em outro dia um trabalho de potência.

O preparador ressalta também que: “os treinos são montados através das observações das últimas lutas do atleta, onde observei o que poderia ser melhorado. E também em cima da observação do adversário.”

Maiquel Falcão fez a sua última luta no Bellator em maio de 2012, quando conquistou o GP dos Pesos Médios ao vencer Andreas Spang.  Com a ida de Hector Lombard para o UFC, o título de campeão da categoria vagou e Falcão terá a oportunidade de unificar os títulos do Bellator em sua luta contra o russo Shlemenko.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: