Nas Grades com Jean “Marrentinho” Duarte

“Marrentinho” tem se destacado no RS em 2012

A região sul do estado gaúcho tem revelado grandes nomes para o esporte. Entre eles, um Peso Galo merece destaque. Com apenas 22 anos de idade, Jean “Marrentinho” Duarte é um dos lutadores gaúchos que começa a despontar no MMA.

Treinando na Top Brothers Sul, liderada por Matheus Zimmermann, Jean Duarte começou nas artes marciais aos dezessete anos e hoje, aos 22, já começa a trilhar um caminho de vitórias, com uma sequência de 4 vitórias.

Confira o bate-papo com o atleta:

NAS GRADES: Começou quando e como nas artes marciais?

JEAN “MARRENTINHO”:  Bom, eu tinha 17 anos e era moda treinar Muay Thai e Jiu-Jitsu e, para não ficar de fora, resolvi treinar. Foi ai que aconteceu uma coisa muito chata.
Eu estava treinando Muay Thai quando o professor da academia me mandou fazer uma luva com um colega de treino. No decorrer da luva, eu clinchei e dei uma joelhada. Como ele era mais baixo que eu e ainda abaixou a cabeça, a joelhada pegou no olho e inchou na hora. O professor viu o que eu tinha feito e mandou eu bater uma luva com ele, quando ele terminou comigo eu não conseguia andar até a minha casa, fiquei andando de muleta por 2 dias sem poder colocar o pé no chão. Nunca mais pisei naquela academia, mas aquilo me motivou a treinar forte.

NAS GRADES – Há quanto tempo estás treinando na Top Bothers Sul?

JEAN “MARRENTINHO” – A Top Brother Sul é uma filial comandada pelo professor Matheus Zimmermann e a nossa matriz fica no Rio de Janeiro e é comandada pelo mestre Cezar Guimarães “Casquinha”, quando a academia se instalou em Pelotas eu fui um dos primeiro alunos a se matricular no dia 1 de maio de 2009.

NAS GRADES – Além do Jiu Jitsu, que é o carro-chefe da Top Brothers Sul, qual a rotina de treinos que tu desenvolve em Pelotas?

JEAN “MARRENTINHO” – Como todos os atletas que almejam um sucesso da carreira, o meu treino contempla o Muay Thai, Boxe, Grappling, Musculação e Treinamento Funcional.

NAS GRADES – E como surgiu o interesse pelo mixed martial arts?

JEAN “MARRENTINHO” – Eu comecei lutando Jiu-Jitsu, sendo que fui me destacando nos treinos, mas sempre acompanhando os treinos de MMA da galera. Até o dia que surgiu uma oportunidade de lutar e eu não deixei passar. Lutei em Rio Grande em dezembro de 2010 contra o atleta Dener “Chuleta” Santos, quando acabei perdendo  duelo na decisão dos juízes. Após essa luta, todas as seguintes fui o vitorioso.

NAS GRADES – Qual foi a grande luta da tua carreira?

JEAN “MARRENTINHO” – Com toda a certeza, foi a minha luta contra o Fábio “Bandido” Nunes, no Arena Combate 5, em abril deste ano. Foi a minha primeira luta longe de casa e meu adversário carregava um nome muito conhecido nas costas, Garra Team, isso me deixou mais nervoso, mas no final do confronto, deu tudo certo pra mim.

NAS GRADES – E quais são os teus planos a médio e longo prazo na carreira?

JEAN “MARRENTINHO” – Bom, pretendo seguir vencendo os meus combates para obter um bom cartel visando lutar eventos maiores dentro e fora do país. Não posso deixar de falar do UFC, fazer parte dessa organização é uma das metas da minha carreira, mas antes de pensar nisso ainda tenho muito que aprender tenho que lutar bastante para ganhar experiência para quando eu tiver a minha chance não colocar fora.

NAS GRADES – Dentre os atletas da categoria no Rio Grande do Sul, quem seria o atleta com quem tu gostaria de lutar?

JEAN “MARRENTINHO” – Com toda a certeza, serão grandes lutas na Divisão dos Pesos Galos no ano de 2013, todas as lutas serão muito disputadas e quem não estiver bem treinado vai ficar pelo caminho.  Gostaria de lutar contra um cara sim; mas não acho legal ficar falando porque isso pode ofender a pessoa citada e não é essa a minha intenção, mas tenho certeza que essa luta vai acontecer em 2013. Quero agradecer ao NAS GRADES pela oportunidade de contar um pouco da minha história, e agradeço também aos meus patrocinadores Skina Conveniências, ArtCor Serigrafia a minha esposa Samanta Duarte ao meu professores Matheus Zimmermann, preparador físico Paulo Lobo e a toda família Top Brother Sul, OSS.

Anúncios

One Response to Nas Grades com Jean “Marrentinho” Duarte

  1. […] Nas Grades com Jean “Marrentinho” Duarte […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: